domingo, 18 de março de 2012

Contra o Comercial, Danilo Fernandes deixa função de 'auxiliar' de Tite

Ganhando mais uma chance como goleiro titular do Corinthians (é a segunda neste ano), Danilo Fernandes quer usar os conhecimentos táticos que adquiriu como “auxiliar” de Tite para vencer o Comercial, neste domingo, às 16h, em Ribeirão Preto, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
A “segunda função” do goleiro reserva de Julio Cesar foi exercida durante os jogos de 2011. Sempre no banco, coube ao camisa 22 ajudar o chefe na condução do time em campo. Com um rádio na mão, Danilo conversava com o auxiliar técnico Cleber Xavier, que ficava nas cabines do estádio analisando os duelos com uma visão panorâmica. Como mediador, Danilo passava tudo que o auxiliar via para o treinador na beira do campo. Quando o comandante precisava, fazia o mesmo falando com Cleber.
– Às vezes, eram informações de posicionamento. Ver um jogador que está meio apagado e fazer com que ele entre no jogo. Pedir para jogar a bola nele. Jogadas que vão precisar ser discutidas durante o intervalo. Eu conversava tudo isso com Cleber e falava para Tite – afirmou, em entrevista exclusica ao LANCENET!.
Nesta temporada, apesar de continuar como reserva, Danilo não vem fazendo este trabalho. Antes, por regras da Fifa, os treinadores não podiam usar tal recurso na beira do gramado. No entanto, com a autorização da entidade, o treinador tem se virado sozinho. Quase um ano quebrando um galho de Tite, o goleiro já se acha um auxiliar.
– Por um tempinho, eu fui um auxiliar, sim. Mas não ganhei o bônus no salário (risos). Foi uma experiência bem legal e diferente.
Hoje, em Ribeirão Preto, Danilo poderá usar um pouco dessa bagagem dentro de campo. Como os goleiros têm uma visão privilegiada, caberá a ele ajudar no posicionamento do time. Na defesa, terá de orientar também os mais jovens da base Marquinhos e Antônio Carlos, que formarão a dupla de zaga.
Dando sua contribuição ao clube por 16 anos, Danilo agora deixará de ajudar Tite no banco...
– Agora é hora de ajudar dentro de campo. Tomara que venha vitória!
Danilo Fernandes
Goleiro do Corinthians, em entrevista exclusiva ao LANCENET!
‘Acrescenta taticamente. Gostei muito de ajudar’
Como foi para você dar essa ajuda a Tite durante um tempo? Já havia feito com outro treinador?
Foi só com Tite mesmo. Comecei no ano passado, quando passei a ir para o banco de reservas. Conversava com (o auxiliar) Cleber Xavier, que ficava nas cabines do estádio. O que Cleber me falava eu passava para Tite. E o que Tite me passava, eu transmitia para Cleber lá em cima, orientações do jogo.
Quais tipos de orientações?
Às vezes, era de posicionamento. Algum jogador que estava muito aberto. Ver um jogador que estava meio apagado e fazer com que ele entrasse no jogo. Pedir para jogar a bola nele. Basicamente isso. Jogadas que iriam precisar ser discutidas durante o intervalo. Até algumas coisas táticas...
E você se adaptou facilmente?
Não lembro quando foi a primeira vez. Mas no começo foi estranho para mim (risos). Eu não entendia muito bem o que ele me falava. O barulho do estádio atrapalha. Eu tinha de aumentar e depois abaixar o volume (do rádio). Mas fui pegando o jeito e gostei muito de ajudar.
Acabou pegando uma noção tática maior com essa experiência?
Acrescenta muito. Você passa a ficar muito mais concentrado no jogo. Tem de reparar em coisas que não reparava antes. Como sou goleiro, eu olhava mais para o meu posicionamento. Agora, como auxiliar, você tem de ver o time inteiro e o adversário. Acaba que, mesmo sem Cleber me falando, eu já passava coisas que eu via para Tite.
Alguma situação inusitada?
Teve uma vez que Cleber falou e eu não entendi qual era o jogador. Fui na minha consciência. Achei que era Willian que estava muito aberto e falei isso para Tite. Foi por opção minha. Ele fechou um pouco Willian, mas não deu errado não, acho que deu certo (risos).
Nunca brincou no banco falando para Tite colocá-lo no jogo?
Eu brinco com os caras no banco. Falo que vou mandar Tite me colocar. Brinquei muito com isso. Falava com alguém no banco: “Jorge Henrique, vou colocar você, se prepara. Vou mandar Tite lhe colocar”. Aí o pessoal ficava na dúvida, brincadeira normal entre a gente.
Pensa em ser técnico um dia, após ter tido essa experiência?
Acho que não, viu (risos). Acho que não é para mim. É muito difícil e complicada essa profissão. Tem de gostar muito de trabalhar com isso. Eu gosto mesmo é de defender, fazer os trabalhos de um goleiro. Acho que eu não daria certo na beira do campo como técnico, não.
Curiosidades da carreira do ‘goleiro-auxiliar’
Partida que marcou
Apesar de colocar sua estreia (contra o Atlético-PR no ano passado, no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada) como o jogo que ficou na sua carreira, Danilo acredita que seu melhor desempenho foi jogo seguinte, no empate em 0 a 0, contra o Santos, pelo Brasileirão do ano passado: “Apesar de estreia sempre marcar, acho que contra o Santos, na Vila Belmiro, eu fui muito mais exigido.”
Amizades no clube
O camisa 22 tem Julio Cesar como seu melhor amigo dentro do elenco. Desde que subiu ao profissional, em 2008, ele treina ao lado do titular. “O Julio é meu irmão. Sempre estou junto dele e sei que é o dono da posição. Tenho mais amizade com os goleiros, a gente treina sempre juntos. O Leandro Castán, Jorge Henrique e Willian também. Mas esse grupo é muito bom, todo mundo é amigo.”
Lesões graves
Logo depois que disputou a Copa São Paulo de 2008, o goleiro sofreu com problemas no punho. Ao todo foram cinco cirurgias. “Operei quatro vezes o punho direito e uma o esquerdo. Tenho parafusos nos dois. Uso sempre proteção para treinar e jogar (ele mostra as mãos com faixas durante a entrevista). Fiquei uns dois anos sem jogar. Mas consegui dar a volta por cima, graças a Deus.”
Fora de campo
Danilo não cita nenhuma atividade específica que costuma fazer além de jogar futebol. O goleiro prefere curtir a sua futura esposa nas folgas. “Estou bem sossegado. Procuro ficar com minha noiva, gosto de ir no cinema, sair para comer com ela. Nada de mais. Leio um livro de vez em quando. Gosto de escutar música de todos os estilos. Tenho um gosto bem eclético.”
Lesão de Julio Cesar evitou saída do clube
Danilo Fernandes não estaria no Corinthians se não fosse a lesão de Julio Cesar, que em julho do ano passado sofreu uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda no jogo contra o Botafogo, em São Januário, pelo Brasileiro.
Poucos dias antes de o camisa 1 ter a lesão, Andrés Sanchez chamou Danilo em sua sala e, sem rodeios, informou que o clube não renovaria seu contrato, com previsão de término para dezembro. O ex-mandatário explicou que não havia mais o que fazer, e que o aviso com tanta antecedência estava sendo feito para que ele buscasse algo para seu futuro...
Danilo entendeu o recado e seguiu sua vida, que se dividia entre os treinos como terceiro goleiro e as aulas na faculdade. Foi aí que Julio teve a lesão. Renan, então reserva imediato, foi colocado. Mas sentiu o peso da camisa e, três jogos depois, acabou barrado por Tite.
Danilo assumiu a titularidade e, diante de Atlético-PR (na Arena) e Santos (na Vila), mostrou personalidade, atuou bem e deu tranquilidade à torcida. O ex-mandatário não teve dúvida: chamou Danilo em sua sala de novo, comunicou o aumento do salário e a extensão do seu contrato. Agora, o goleiro tem vínculo até dezembro de 2014.
Invicto como titular no Timão
Prova de que Danilo Fernandes tem se saído bem nas oportunidades dadas por Tite é que o goleiro não sabe o que é perder quando inicia um jogo como titular na meta corintiana. Foram quatro jogos oficiais até agora: três empates e uma vitória. Outro fator que chama a atenção é que os gols sofridos só foram de pênaltis, no jogo contra o Guarani, neste ano, e Atlético-PR, na temporada passada.
– Não perdi jogando como titular ainda. Foram empates e uma vitória, se eu não me engano. E tem mais, só tomei gols de pênaltis até agora. E todos foram no meio do gol. Nenhum batedor chutou em um dos cantos – lembrou o goleiro, durante a entrevista concedida ao LANCE!, no CT.
Além dos dois confrontos, ele ficou sem ser vazado contra o Santos (0 a 0), no ano passado, e o São Caetano (2-0).

Fonte: Lance

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Goleiro do Timão supera dificuldade na infância e brilha na Copinha

O título do Corinthians na Copa São Paulo não poderia ocorrer de forma diferente. Tinha de ser sofrido, como toda a Fiel gosta. Mas para Matheus Caldeira, goleiro alvinegro, as coisas foram ainda mais difíceis e a conquista teve um gostinho mais especial.
Logo após o nascimento, o corintiano passou por uma cirurgia no rim. Caso a intervenção não desse certo, o órgão poderia ter sido retirado. Já adolescente, aos 14 anos, mais um drama. Com Síndrome de Wolff Parkinson – uma espécie de arritmia cardíaca – o jogador teve de passar por mais três cirurgias para resolver o problema.
– Essa vitória foi um teste para o meu coração. Poucas vezes senti uma emoção tão grande – contou o goleiro.
Na decisão contra o Fluminense, mais um momento de tensão. Matheus se lesionou no meio do segundo tempo e ainda ficou por vários minutos em campo. Em uma dividida com o adversário, o goleiro levou uma joelhada na coxa esquerda e foi ao chão junto com o adversário, machucando um músculo da coxa. Assim, o goleiro quase não conseguiu ficar de pé.
– Não tinha condições de ficar em pé. Mas aqui é Corinthians. Se não fosse assim não seria um título do Timão – disse o goleiro.
O treinador Narciso manteve Matheus em campo por algum tempo aguardando a resposta dos médicos para saber se ele teria ou não condições de continuar jogando.
matheus caldeira corinthians x fluminense (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Matheus Caldeira se machucou durante a final contra o Fluminense (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
– Mas não me importaria de ter ficado em campo se fosse preciso. Isso aqui é raça pelo Corinthians. O torcedor gritando. Dar esse espírito de guerreiro.
A atitude do arqueiro teve semelhanças com a de Julio Cesar, dono da meta do time profissional. Ano passado, na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, o goleiro luxou o dedo durante o jogo, mas optou por seguir em campo mesmo com o problema. Como Tite já havia feito as três alterações, Leandro Castán teria que ir para o gol.
corinthians campeão copa são paulo júnior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Goleiro Leandro não chega a acordo com o Corinthians e é dispensado

Um dos destaques do Corinthians nesta temporada, o goleiro Leandro não é mais jogador do time do Parque São Jorge. Depois de discutir a renovação com o clube, o camisa 1 acabou liberado por não ter chegado a um acordo salarial para o ano de 2012.
Leandro, goleiro do Corinthians na Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação)Leandro vinha sendo um dos destaques do Corinthians (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação)
Coincidentemente, a dispensa de Leandro acontece pouco depois de o Corinthians anunciar dois reforços para a mesma posição. Na última semana, foram contratados os goleiros Guiga e Franklin. Este último, inclusive, é um dos maiores nomes do futsal brasileiro, principalmente depois que defendeu o pênalti que deu o título mundial de 2008, ao Brasil, em decisão contra a Espanha, no Maracanãzinho.
Leandro estava no Parque São Jorge desde 2009. O goleiro foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista de 2009, Metropolitano de 2010 e Taça Brasil de Clubes do mesmo ano.
Antes do Timão, Leandro atuou em clubes de ponta como Juventus (SP), GM (SP), Banespa (SP), Sumov (CE), Passo Fundo (RS), Vasco da Gama (RJ) e Benicarló (ESP).
Ao todo, o Corinthians contratou oito reforços para a próxima temporada. Além dos goleiros Franklin e Guiga, chegaram também o fixo Índio, os alas Cabreúva, Jackson, Leandro Caires e Rafael e o pivô Moreno.

Fonte: Sportv

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Corinthians negocia detalhes para fechar com goleiro Cassio, ex-Grêmio

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do goleiro Cássio, revelado pelo Grêmio e que atuou até setembro no PSV-HOL. O presidente Andrés Sanches é quem conduz as negociações com o jogador de 24 anos, que não entra em campo desde a saída do clube holandês. Um acerto é esperado para a próxima semana.
goleiro Cassio Ramos no PSV (Foto: Getty Images)Cassio jogou no PSV até setembro. Agora, está mais perto do Corinthians (Foto: Getty Images)
– Está bem encaminhado, mas restam alguns detalhes. Na próxima semana deve fechar – afirmou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, ao GLOBOESPORTE.COM.
Cassio viria para compor elenco, sem ameaçar, pelo menos no início, a vaga de Julio Cesar na meta corintiana. A intenção é fazê-lo revezar com Danilo Fernandes, atual reserva de Julio. Cassio, porém, tem mais experiência do que Danilo – passou até pela Seleção Brasileira Sub-20.
A chegada do goleiro abre espaço para a iminente saída de Renan, ex-Avaí, que jogou apenas três vezes pelo Timão e não agradou. Ele será emprestado para ganhar experiência.

Cássio revela: 'Nem minha mãe sabia do acerto com o Corinthians'

O goleiro Cássio, reforço do Corinthians revelado pelo LANCE! na edição desta sexta-feira, escondeu o acerto até da sua própria mãe. Após ter assinado um pré-contrato, ainda no mês de setembro, o arqueiro conseguiu a liberação do PSV (HOL), voltou ao Brasil e, durante meses, guardou a notícia.
O anúncio para dona Maria e seus familiares ocorreu apenas no último domingo, às 19h, quando o Timão confirmou o pentacampeonato brasileiro.
- Estávamos num camping e, assim que acabou o jogo, eu contei. Foi ruim ter escondido dessas pessoas que me ajudaram tanto na minha vida, mas foi necessário - revelou o jogador, que veio a São Paulo para realizar exames médicos e, antes de voltar para Veranópolis, concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET!, por telefone.
Cássio falou ainda de suas expectativas, de sua impressão da Fiel e da estrutura do CT Joaquim Grava, onde esteve na tarde da última quinta-feira, e da briga com Julio Cesar pela camisa 1 do Corinthians.
Acompanhe a entrevista exclusiva do mais novo reforço do Timão:
O ACERTO
"Quando eu vim da Holanda, eu já vim para o Brasil (em novembro) e assinei um pré-contrato. Não dava para anunciar nada porque o Brasileirão estava em disputa. Eu forcei a barra para ser liberado porque o pessoal do PSV nunca quis que eu saísse. Quando soube do interesse real do Corinthians, eu não tive a menor dúvida de fazer de tudo para que o PSV me liberasse."

PERFIL

'Eu sou muito tranquilo dentro de campo, gosto de orientar os zagueiros. Por ser alto (1,95m), tenho facilidade de sair nas bolas aéreas. Mas claro que preciso melhorar e tenho que treinar todos os dias com afinco para me aprimorar. Posso prometer vontade, dedicação e esforço para corresponder. Quero ajudar o Corinthians a ganhar títulos."

EXPECTATIVAS

"Eu estou muito feliz por ter a chance de jogar num grande clube, é um sonho para mim. Eu pude ir ao CT e conhecer a estrutura do Corinthians, que é fantástica. Nem na Europa eu vi algo parecido. Não deixa nada a desejar para ninguém. O clube está de parabéns por ter esse local de treinamentos de primeiro mundo. Até hotel eles estão construindo, isso lá na Holanda não existe. Podem ter certeza que vontade e empenho não faltarão nunca"

CHEGADA PÓS-TÍTULO BRASILEIRO

"Com certeza, a responsabilidade aumenta ainda mais. Eu sei que estarei numa equipe onde a pressão é grande, mas que sempre briga pelos títulos. Isso dá um ânimo a mais, não vejo a hora de iniciar a pré-temporada, os treinos e mostrar para o clube que valeu a pena me trazer. O Corinthians foi campeão brasileiro com méritos e mostrou que tem um time forte"

FICAR EM SILÊNCIO POR MESES

"Foi difícil, nem minha mãe (Maria) sabia disso. Ela foi uma pessoa que me ajudou demais, eu não queria ter feito isso com alguém tão importante na minha vida, mas foi necessário. Eu nunca passei fome, mas tive uma vida muito difícil e minha mãe, sozinha, conseguiu me criar. Ela e meus familiares são tão especiais, não queria ter feito isso, mas não teve jeito. Para se ter uma ideia, eles fizeram até um bolão para saber qual time eu jogaria em São Paulo. Aí, no último domingo, depois que o Corinthians foi campeão, estávamos num camping e eu contei para todo mundo. Eles ficaram surpresos, mas felizes."

JULIO CESAR

"Eu cheguei em novembro e acompanhei apenas alguns jogos. O papel dele foi muito bem executado, sem dúvida. Quando se é campeão é porque as peças se encaixaram. O Julio foi um dos destaques do time campeão."

BRIGA PARA SER TITULAR

"Eu vim com a intenção de ser titular. Sei que o Julio vem jogando há tempos, mas a nossa disputa será leal. Nunca tive problema com outro goleiro e sei que não terei com ele. Todo mundo sempre quer jogar para mostrar seu valor, comigo não é diferente. Vou buscar ser titular, sim, mas com respeito a ele."

FÍSICO

"Vim antes de dezembro porque queria estar bem, adaptado, quando começasse a pré-temporada. Voltei ao Brasil e fiquei treinado no SUl. Fiz isso porque o trabalho na Europa é bem diferente. Lá, se treina apenas uma vez ao dia, por menos de duas horas. Aqui, não. No Brasil, são dois períodos e os goleiros sempre vão ao campo antes dos jogadores de linha para treinar mais. No PSV, o trabalho era voltado a jogar com os pés porque isso era necessário executar nos jogos. Eu precisava chegar antes para treinar com um preparador de goleiro daqui."

CIDADE DE SÃO PAULO

"Eu me assustei um pouco com o trânsito, a cidade é muito grande (risos). Lá em Eindhoven, cidade holandesa que é sede do PSV, tinha 350 mil habitantes. Aqui tem mais gente, né? (risos)"

FUTEBOL BRASILEIRO

"Sem dúvida, o momento é maravilhoso. Desde que eu saí, em 2007, a mudança foi grande. Não tem atraso de salário, tudo tem melhorado, a Copa do Mundo está chegando aí."

LIBERTADORES

"Eu acho que a pressão será grande, mas o time é competitivo, pode chegar. Já vi quem são os adversários da primeira fase e sei que nosso grupo não é fácil, não. Mas cada jogo é uma história, vamos esperar para ver como será."

FIEL

"Eu já estive no Pacaembu, pelo Grêmio, e sei a força que a torcida do Corinthians tem lá. O que mais me chamou atenção foi quanto à paciência. Na época, com Mascherano, o time não estava bem. Mas a torcida não vaiou em nenhum momento. Isso é muito legal para o jogador, dá ainda mais motivação. Como dizem, é um bando de loucos mesmo, mas loucos que só ajudam."

Fonte: LanceNet

Timão perto de anunciar Cassio, a sombra de Julio Cesar

Julio Cesar terá uma sombra com mais bagagem do que Danilo Fernandes na próxima temporada. A diretoria do Corinthians finaliza os últimos detalhes para anunciar a contratação de Cássio Ramos, goleiro que até setembro tinha contrato com holandês PSV.
A busca pelo desconhecido arqueiro, de 24 anos, confirma a liberação de Renan para outro clube. O jovem, que atuou em três jogos no Brasileirão e não foi bem, deixará o Timão para ganhar experiência.
Para não ficar apenas com os dois pratas da casa no elenco, a diretoria alvinegra foi atrás de uma terceira opção. Cassio não chegará com status de titular, é claro. Virá para mostrar serviço e aguardar sua chance, já que Julio Cesar não apenas é titular da posição, como acaba de sagrar-se pentacampeão.
Cássio começou a carreira no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Em 2006, foi promovido aos profissionais. Naquele mesmo ano, disputou a sua partida mais importante, contra o Fluminense, ao substituir o lesionado Galatto. Ele entrou e deu assistência, da sua área, para o gol de Herrera.
No final daquele ano, com a lesão de Marcelo Grohe, Cássio foi chamado para a Seleção Brasileira, que disputaria o Sul-Americano Sub-20 no ano seguinte. Inicialmente, seria o terceiro goleiro do grupo. Porém, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que ele assumisse a titularidade. Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e sagrou-se campeão do torneio.
Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez já havia deixado no ar a possibilidade de trazer um novo goleiro para compôr elenco.
– Pode ser que venha um goleiro. A princípio ficam Danilo e Renan – afirmou o mandatário, sem confirmar, mas também sem negar.

QUEM É ELE...
Nome: Cássio Ramos
Posição: goleiro
Nascimento: 6 de junho de 1987 (24 anos)
Altura e peso:  1,95m e 90kg
Trajetória: Descoberto na cidade de Veranópolis, interior do Rio Grande do Sul, Cassio fez sua estreia pelo profissional do Grêmio em 2006. No ano seguinte, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20  no Sul-Americano, terminando o torneio como campeão e um dos protagonistas. O desempenho chamou atenção do PSV, da Holanda, que o contratou. Em 2008, foi emprestado para o Sparta Roterdã, do mesmo país europeu, onde ficou até 2009. Em setembro deste ano, foi liberado pelo PSV e voltou ao Brasil.

BOBADILLA JÁ 'SOFREU' COM JULIO

Cássio terá que brigar para conseguir tirar a titularidade de Julio Cesar. Uma condição que Renan, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para o jogo de sua estreia na Seleção, e Aldo Bobadilla, experiente arqueiro da seleção paraguaia, não puderam alcançar no Parque São Jorge.
O caso do estrangeiro é o mais emblemático. Aos 34 anos, Bobadilla foi trazido para suprir a ausência de Felipe, que havia deixado o clube após briga com Andrés. Julio, que já estava como titular há dois jogos, permaneceu mesmo com a chegada do paraguaio, com uma história de duas Copas e várias edições da Libertadores.
Resultado: Bobadilla deixou o clube no fim de dezembro sem ter atuado numa única partida...


Fonte: LanceNet

sábado, 5 de novembro de 2011

Renan diz que perda famIliar atrapalhou início no Corinthians e sugere empréstimo.

Renan foi mal nos seus três primeiros jogos do Corinthians
Renan foi mal nos seus três primeiros jogos do Corinthians


De promessa a decepção. Contratado no meio deste ano sob a expectativa de quem havia sido convocado à seleção brasileira principal pelo Avaí, o goleiro Renan, 20 anos, foi mal nos seus três primeiros jogos pelo Corinthians e ‘sumiu’ do time.

Em entrevista à TV Record, ele assumiu que não está satisfeito com a condição de segunda reserva na equipe de Tite, creditou o mal início a problemas decorentes da perda da avó e sugeriu ser emprestado ao exterior para ganhar ritmo de jogo.

Veja os principais trechos da entrevista:

Falhas

“Contra o Cruzeiro - gol de Wallyson quase do meio-campo no Pacaembu - foi uma bola defensável e indefensável ao mesmo tempo. Disseram que eu estava adiantado, mas nem tinha como eu estar adiantado. Tanto é que eu caí dentro do gol. Na minha opinião, eu falhei em um gol contra o América-MG, no Pacaembu.”

Perda familiar

“Aconteceu o falecimento da minha avó na véspera do jogo contra o Botafogo - uma partida antes de sua estreia. Ela cuidou de mim durante 15 anos da minha vida.”

Empréstimo

“A gente não pode ficar cinco anos sem jogar. Sou novo, tenho só 20 anos, mas tenho que estar aparecendo. Tenho que jogar. Não vou dizer que estou feliz em ser o terceiro goleiro. Posso ser emprestado, ser aproveitado em outro lugar. Eu vou, saio do país, jogo lá fora e aí volto ao Corinthians. Por ai vai.”
Fonte: ESPN