sexta-feira, 17 de junho de 2011

Após classificar Corinthians, goleiro sonha com título mundial sub-17



O Corinthians decide o título mundial sub-17 contra o Barcelona, na Espanha, a partir de 20 horas (15h de Brasília) deste sábado, graças a Ravi, que classificou a equipe brasileira ao agarrar pênalti na semifinal com o Olympique de Marselha, depois de empate no tempo normal. Agora, o jovem goleiro se mostra focado na conquista e no futuro como profissional.
"Meu planejamento é seguir no Corinthians, jogar no time de cima...", declara o jogador, que já participou de treinamentos com a equipe principal - a última experiência foi na concentração em Extrema (MG), quando dividiu quarto com o também goleiro Gauther, campeão mundial sub-17 no ano passado. "Conversamos sobre a experiência dele, e ele me deus conselhos", lembra.
CAMPANHA CORINTIANA NO TORNEIO

Corinthians 4 x 1 Atlético (ESP)
Corinthians 1 x 0 Ajax (HOL)
Corinthians 1 x 1 Barcelona (ESP)
Corinthians 1 (5) x 1 (4) Olympique (FRA)
Além do titular Julio Cesar e do jovem Gauther, o elenco profissional conta com Danilo Fernandes e o recém-contratado Renan, que tem convocação para a seleção brasileira no currículo. Aos 17 anos, Ravi sabe que uma oportunidade pode demorar e precisa mostrar serviço na base. Nada melhor, portanto, do que poder ser campeão diante de uma grande potência internacional, como o Barcelona.
No primeiro encontro com o time catalão, ainda na fase de grupos da competição, quando ambos tinham classificação assegurada, o Corinthians saiu na frente e sofreu o empate por 1 a 1. O resultado não foi dos melhores, mas serviu para confirmar os brasileiros na primeira colocação. Além disso, o técnico Zé Augusto e seus comandados puderam conhecer o adversário.
"Todos os jogadores têm muita qualidade, mas temos que ter atenção no camisa 10 (o espanhol Ranera Grau) e nos atacantes, que são muito rápidos", diz o arqueiro, não sem demonstrar confiança em seu time. "Esperamos fazer uma boa partida, como temos feito. Estamos bastante motivados e focados para a decisão e não pensamos em outro resultado além da vitória".

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Renan é inscrito, mas ainda não sabe se será opção no banco contra o Flu


Apresentado oficialmente na terça-feira, o goleiro Renan teve a documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do jogador foi relacionado no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta-feira.
Ele, porém, ainda não está garantido entre os relacionados para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite só anunciará depois do treino de sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava.

- Vamos ver o trabalho e buscar esse período de adaptação. Faremos o trabalhos e depois vamos definir - explicou o comandante.
Como vinha jogando normalmente pelo Avaí no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil, Renan tem condições físicas para ser levado para o banco de reservas. Tite revelou na semana passada que manterá Julio Cesar como titular do gol corintiano no Brasileirão. Caso não opte pelo novo reforço, Danilo Fernandes ficará como opção.
Renan chegou ao Corinthians por intermédio de uma parceria com a Traffic. O grupo adquiriu 70% dos direitos dele. O restante é dividido entre o atleta e o Avaí. O Corinthians ficará com 25% do lucro em uma futura negociação. O contrato dele com o Alvinegro vai até o dia 5 de junho de 2016.

Com Renan à sombra, Julio Cesar diz: 'Parece que não fiz nada pelo clube'


Tite cravou: Julio Cesar continuará sendo titular do Corinthians. Mas a pressão sobre o camisa 1 promete ser ainda maior a partir de agora. O clube foi buscar Renan, destaque do Avaí no primeiro semestre. Depois de admitir que falhou na decisão do Campeonato Paulista, o atual dono da camisa 1 do Timão reclama das críticas e diz que tem potencial para seguir na função.
- Você fica um pouco chateado pelas coisas que ouve, mas é normal pelo que aconteceu. Fico triste porque parece que não fiz nada pelo clube e foi só aquele erro. Sei que tenho que fechar a cabeça no trabalho. Preciso filtrar para não entrar nada em campo – disse.
Julio Cesar passou a ser questionado depois de não segurar o chute de Neymar que culminou no segundo gol do Santos, na Vila Belmiro, pela decisão do Paulistão – O Timão perdeu por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato. O goleiro reconhece que errou no lance, porém, prefere destacar as boas atuações que já fez pelo clube.
- Aquele erro pode ser normal, mas foi em uma fase que não podia ter acontecido. Isso eu assumo. Sei que fiz muitas coisas boas e tenho meu valor. Vou atrás dele – ressaltou.
O goleiro preferiu não condicionar à chegada de Renan uma maior pressão sobre ele. Mesmo com a confiança do treinador, Julio Cesar sabe que uma nova falha pode fazer com que volte a ser questionado pela torcida.
- Margem para erro no Corinthians nunca há, independentemente de quem esteja na reserva. O Renan tem qualidade, eu sei disso. O erro acontece por você ser humano. Mas pretendo que não aconteça mais – afirmou.
Na semana passada, quando o Corinthians confirmou o acerto com Renan, o técnico Tite se apressou em conversar com Julio Cesar e garantir que ele continuaria como titular no Campeonato Brasileiro. Ele está confirmado para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu. Renan deve ficar no banco de reservas.

Julio Cesar inaugura escolinha do Timão e agradece confiança de Tite




O goleiro Julio Cesar foi a Heliópolis, um dos bairros mais carentes de São Paulo, para inaugurar uma nova unidade da Chute Inicial, escolinha de futebol do Corinthians, na manhã desta quinta-feira. A iniciativa é pioneira. De todas as franquias – são 60 no total -, esta é a única com caráter social. Não por acaso, está localizada na favela mais populosa da cidade, com cerca de 125 mil habitantes.
Não há taxa de matrícula, e o Timão oferece uniforme completo e lanche. Além disso, as crianças têm direito a todas as vantagens que um associado da Chute Inicial possui, como visitar o museu do Corinthians e entrar com os jogadores em campo. Caso se destaquem, os garotos, todos com idade entre nove e 15 anos, poderão até ganhar uma bolsa para treinar nas categorias de base do clube.
Mesmo com a forte chuva na capital, Julio Cesar fez questão de atender aos 120 alunos do projeto e alguns moradores do bairro, que apareceram para tirar fotos com o jogador do Timão.
- O maior conselho que eu posso dar é não desistir jamais. No futebol, como na vida, estamos precisando de bons exemplos. Temos que passar coisas positivas para essas crianças. Elas têm dificuldades e podem ter uma vida melhor graças ao futebol – afirmou.
Em sua visita ao projeto, Julio Cesar também falou sobre o atual momento na meta corintiana. Apesar da chegada de Renan, o camisa 12 se mostrou tranquilo quanto à condição de titular, principalmente pela confiança depositada pelo técnico Tite.
- É sempre bom ter a confiança dele. É ele que escala e que coloca o time para jogar. Depois do jogo contra o Grêmio (vitória por 2 a 1, no Olímpico, na rodada de abertura do Brasileirão), agradeci muito a ele. Foi ele quem me deu mais força e moral na semana seguinte ao jogo do Santos.
Titular em 27 das 28 partidas do Corinthians na temporada, ele revelou também que Tite o procurou para conversar após a contratação de um novo goleiro.
- Ele falou que o Renan está chegando para fortalecer o elenco, que é uma contratação do clube e que, por ele, nem teria ido atrás de um goleiro.
Julio Cesar está confirmado para a partida deste domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Pacaembu.

domingo, 5 de junho de 2011

Julio Cesar avisa Renan: ‘Não vou entregar a posição’


O Corinthians contratou o jovem goleiro Renan do Avaí para suprir uma carência no gol. Mas se depender do atual dono da camisa 1, o novo reforço terá de suar muito a camisa para assumir um lugar na equipe principal. Julio Cesar, porém, garante que o colega será muito bem recebido.
- Fico feliz de ter a confiança do treinador hoje. Não foi em dois jogos que eu conquistei a vaga de titular. Tenho mais de cinco anos de Corinthians. Por isso, não vou entregar a posição. Renan vai ser muito bem recebido, mas vamos trabalhar muito para um superar o outro. Será uma disputa sadia – afirmou o goleiro.
Assim que foi oficializada a contratação de Renan, Tite garantiu, em entrevista coletiva, que Julio Cesar continuará a ser o seu titular. O treinador também conversou com o jogador para que não houvesse nenhum mal entendido e para que o goleiro não se sentisse rebaixado.
- O Renan vem acrescentar qualidade. O Julio é o titular porque conquistou o espaço nesse trabalho desenvolvido em quase 40 jogos aqui – disse o treinador, na última sexta-feira.
Com Julio Cesar como titular, o Corinthians se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo. O jogo será disputado no Pacaembu, a partir das 16h (horário de Brasília).



Fonte: Globo Esporte

Júlio César: "Além de estar em um grande clube, eu sou corinthiano"

Júlio César, que fez boas defesas no jogo contra o Flamengo, mostrou alguma satisfação com o empate fora de casa. “Se a gente não for líder, está perto da liderança. Podendo empatar fora quando não conseguir ganhar, está de bom tamanho”, disse o corinthiano.

O goleiro do Timão ainda falou sobre a chega de Renan, ex-goleiro do Avaí. “O Tite e o presidente Andrés tem confiança em mim. O futebol é assim, ninguém é unânime. Eu quero continuar por muito tempo no Corinthians. Além de estar em um grande clube, eu sou corinthiano”, garantiu o camisa 1.



Fonte: Site Corinthians

Renan é o novo reforço do Timão

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista confirma oficialmente que o goleiro Renan é o novo reforço do Timão. Na tarde desta sexta-feira (03), o jogador foi contratado e defenderá o Alvinegro pelos próximos cinco anos.

O atleta virá a São Paulo na semana que vem para realizar exames médicos.

O jogador se destacou no Avaí em 2010 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes.





Fonte: Site Corinthians

Bem Vindos ao blog do Goleiros do Timão

Este blog tem a função de postar notícias dos Goleiros do Corinthians
Você pode ficar por dentro de: Fotos, Notícias, Vídeos e muito mais dos nossos goleiros
Esperam que gostem


Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/GoleirosdoTimao