segunda-feira, 15 de agosto de 2011

'Flamengo tem jogado melhor do que o Corinthians', diz Julio Cesar

Líder do Brasileirão, mas com um sentimento não tão animador como sua posição na tabela . O Timão soma 34 pontos, os mesmos do vice Flamengo, mas com uma vitória a mais (10 contra 9). O motivo da desconfiança dos alvinegros é o futebol apresentado pelos cariocas no momento. Para o goleiro Julio Cesar, o Rubro-Negro está apresentando um futebol mais vistoso em comparação ao Corinthians.

“No momento, sim. Pelas últimas rodadas, o Flamengo tem apresentado um futebol melhor do que o nosso. Realmente, o Flamengo tem jogado mais”, analisou o camisa 1, que voltou de lesão após ficar sem jogar desde o dia 20 de julho, devido a uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda. 

Se os corintianos não tem o que celebrar pelo resultado no Pacaembu, o meia Danilo salienta um ponto positivo. “Temos que comemorar o empate do Flamengo.”



Fonte: Marca Brasil

Goleiro do Corinthians torce por 'nuvem cinza'


O Corinthians sabia que não manteria os 93,3% de aproveitamento das dez primeiras rodadas por todo Campeonato Brasileiro, quando venceu nove jogos e empatou apenas um, contra o Flamengo.
Apesar de realistas, os jogadores também não esperavam uma queda tão brusca: nos seis jogos da sequência, apenas uma vitória, com duas derrotas e três empates.
- Pela expectativa que criamos, pelo o que o time jogou no começo, todos esperavam que a gente mantesse. Claro que iam ter tropeços, mas não esperávamos empates em sequência, ou em seis jogos ganhar só um. Isso foi o que mais chateou o torcedor e a todos nós, eles têm razão em reclamar. Sabíamos que manter 93% ia ser difícil, mas não assim. Uma média de 65%, 70% faz um campeão. É isso que precisamos retomar - afirmou o goleiro Julio Cesar.
Na quarta-feira, o Timão visita o ameaçado Atlético-MG, que luta para sair da zona do rebaixamento e faz campanha ruim no Brasileirão. Em Ipatinga, o goleiro torce para que a nuvem negra corintiana fique para trás:
- Espero que a nuvem seja cinza. Veio rápido, já se dissipou e espero que as coisas comecem a melhorar. Ficamos chateados com o empate - disse, sobre o 2 a 2 com o Ceará.
O goleiro criticou o comportamento da equipe na última rodada, acusando falta de equilíbrio entre o primeiro e o segundo tempo. Para Julio Cesar, nos confrontos contra Galo e Figueirense - esse no Pacaembu - a equipe precisa somar, no mínimo, quatro pontos.


Fonte: LanceNet

VÍDEO Julio Cesar revela conversa de Tite com grupo corintiano

VÍDEO Julio Cesar revela conversa de Tite com grupo corintiano

Renan recebe conselhos de Julio Cesar no Corinthians


Renan (Foto: Miguel Schincariol)
Se há algum tempo o corintiano criticava Julio Cesar por falhar em momentos decisivos e via na jovem promessa Renan uma possível solução, a ausência do camisa 1 por cinco jogos mostrou que ele é mesmo o mais preparado para a função.
Aos 20 anos, Renan substituiu o prata da casa contra Cruzeiro, Avaí e América-MG, mas as seguidas falhas fizeram Tite tirá-lo do time para apostar em Danilo Fernandes, que deu conta do recado contra Atlético-PR e Santos.




Julio Cesar admite dar conselhos a Renan após fahas


Recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, Julio voltou ao gol e viu o ex-goleiro do Avaí ser rebaixado à terceira opção.

- Tenho experiências parecidas. Muitas vezes já fui terceiro ou quarto goleiro. Não pode desanimar. Conversamos bastante, ele é uma pessoa sensacional. O que mais falo é para ter cabeça boa e trabalhar. Não adianta largar, achar que o mundo está contra você. Se não se ajudar, não sai dessa. Qualidade ele tem - disse o companheiro.



Fonte: Lancenet

Julio Cesar para Renan: ‘Não adianta largar e achar que tudo está contra’


De sombra de Julio Cesar a terceiro goleiro em apenas três jogos. A trajetória de Renan no Corinthians não é nada animadora. Aos 20 anos, ele foi contratado do Avaí para colocar pressão no titular, mas na verdade sentiu a pressão. Mostrou insegurança nos três jogos em que teve chance e foi rapidamente sacado.
Recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda (motivo pelo qual Renan teve sua chance), Julio Cesar retornou ao Corinthians no último domingo. E nesta segunda-feira saiu em defesa do terceiro goleiro, que durante o período de recuperação do titular perdeu a vaga para Danilo Fernandes.
- Tenho experiências parecidas. Conversei bastante com ele e disse que não pode desanimar. O que eu mais falei é para ter cabeça boa e trabalhar. Nessas horas, não adianta largar e achar que o mundo está contra você. Qualidade o Renan tem. Só precisa ter outra oportunidade e aproveitar bem – falou o camisa 1.
julio cesar renan corinthians (Foto: Agência Estado)Julio Cesar (à dir.), que reassumiu posto de titular, dá conselhos a Renan (Foto: Agência Estado)
Julio Cesar realmente tem experiências parecidas. Há mais de dez anos no Corinthians (profissional desde 2005), o goleiro demorou a se firmar. Conseguiu apenas no ano passado, quando Felipe, agora no Flamengo, saiu para o futebol português. Mesmo assim teve a sombra do paraguaio Bobadilla.
Nesta temporada, após algumas falhas no Campeonato Paulista, Julio Cesar disse ter vivido um dos piores momentos de sua carreira. Especialmente depois da falha em gol de Neymar, na final do estadual. No Brasileirão, porém, ele voltou a ter prestígio e se tornou uma das principais peças do líder Timão.
Contra o Ceará, domingo, no Pacaembu, o goleiro pode sentir muito o carinho da torcida. Seu nome foi o mais gritado na escalação que passa no placar eletrônico e os aplausos a cada defesa eram muitos. Talvez essa boa fase tenha ficado ainda mais evidente pela irregularidade de Renan quando teve sua chance.
Para se ter uma ideia mais clara, o ex-goleiro do Avaí levou em três jogos mais gols do que Julio Cesar até então (cinco contra quatro).

Julio Cesar admite má fase: ‘Ainda somos líderes por sorte’


Julio Cesar, goleiro do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / globoesporte.com)Julio Cesar: 'A galera já está encostando na gente'
(Foto: Leandro Canônico / globoesporte.com)
O Corinthians empatou com o Ceará, em 2 a 2, no último domingo, no estádio do Pacaembu, mas continua na liderança do Campeonato Brasileiro. Pura sorte, segundo Julio Cesar. Nesta segunda-feira, o goleiro do Timão lembrou que a equipe precisou contar com os tropeços de Flamengo e São Paulo para seguir na ponta.
- Somos líderes ainda por sorte. É claro que somos também porque merecemos, mas não podemos depender de sorte. Perdemos pontos em casa, mas os adversários também. Nesta rodada, São Paulo e Flamengo empataram, o Palmeiras perdeu - lembrou o camisa 1 do Alvinegro.
A rodada realmente ajudou o Corinthians a sentir menos o fracasso no Pacaembu (vencia por 2 a 1 até o final do segundo tempo, mas cedeu o empate ao Ceará). São Paulo e Flamengo também ficaram no empate. O Tricolor não passou pelo Atlético-PR (2 a 2) e o Fla, que chegou a fazer 2 a 0 sobre o Figueirense, acabou cedendo a igualdade ao time de Florianópolis.
Qualquer um dos dois rivais que tivesse vencido estaria agora na liderança, na vaga do Timão. Para evitar mais desses sustos, o técnico Tite chamou o elenco para uma conversa nesta segunda-feira, antes do treino.
- Conversamos hoje com o Tite e já sabemos o que precisamos arrumar. Ficamos devendo no segundo tempo e precisamos encontrar o equilíbrio. Por mais que sejamos líderes, a galera está encostando. Se não tivéssemos vacilado tanto nas últimas rodadas, teríamos mais folga na tabela - acrescentou o goleiro.
Nas últimas seis rodadas, o Corinthians venceu apenas uma vez (América-MG), perdeu duas (Cruzeiro e Avaí) e empatou três (Atlético-PR, Santos e Ceará).
 

domingo, 14 de agosto de 2011

Julio Cesar, do Timão: 'Está faltando matar o jogo um pouco mais cedo'


Alinhando-se às declarações de Alex e Liedson, o goleiro Julio Cesar destacou um problema que, na sua opinião, o Corinthians vem vivendo no Brasileirão: o fato de não matar o jogo rapidamente.

Contra o Ceará, o Timão esteve em vantagem até levar o gol de empate de Rudnei, aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo terminou em 2 a 2. Contudo, o arqueiro alvinegro ressaltou que a equipe vem apresentando um bom futebol.

- Jogar bem, nós estamos jogando, mas acho que está faltando matar o jogo um pouco mais cedo, sem estar toda hora com o perigo de tomar o empate. Mas isso a gente discute internamente, não podemos expor todas as coisas - afirmou.

O jogador ainda apontou uma série de motivos que tornaram o empate, que impediu que o Corinthians se isolasse na liderança do Brasileirão, ainda mais incômodo para o clube do Parque São Jorge.

- É sempre ruim empatar dentro de casa. Além de estarmos buscando a liderança, tem algo a mais: Dia dos Pais, Tite completando 100 jogos, eu voltando, tínhamos que ganhar - disse.

O Corinthians ainda é líder, mas está empatado em número de pontos com o vice-líder Flamengo, ficando à frente apenas pelo número de vitórias. Na próxima quinta-feira, o Timão enfrenta o Atlético-MG, em Ipatinga.

Fonte: LanceNet

Antes de voltar, Julio Cesar ajuda Renan e ganha 'novo visual' no dedo


Julio Cesar, goleiro do corinthians (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Julio Cesar posa ao lado de torcedor
(Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)
O goleiro Julio Cesar saberá neste sábado se voltará ao gol do Corinthians no domingo, na partida contra o Ceará, às 16h, no Pacaembu. Nesta sexta, o titular da posição outra vez colocou-se à disposição do técnico Tite e aguarda o anúncio do treinador para saber se vai ser escalado.
Na terça, antes da partida contra o Santos (empate em 0 a 0, na Vila Belmiro), o camisa 1 já havia se oferecido para voltar, mas o treinador preferiu poupá-lo do desgaste. Ele está fora desde a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário, no dia 20 de julho.
- Ainda não sei se vou voltar, vou conversar com o Tite no sábado e ver o que ele acha. Eu já tinha me colocado à disposição dele na quarta-feira, mas ele preferiu respeitar alguns prazos. Eu estou 100% - garantiu.
No período que esteve fora, Julio Cesar acompanhou um drama: o então reserva imediato, Renan, não foi bem e perdeu a vaga depois de alguns jogos para Danilo Fernandes, que tornou-se a segunda opção no elenco.
Do medo de perder a posição quando machucou-se, Julio virou conselheiro do ex-jogador do Avaí. Ele já passou por momentos complicados no Corinthians, após as falhas contra Goiás, pelo Brasileirão de 2010, e Santos, na decisão do Paulistão de 2011.
- Em time grande, você sabe que, quando abre espaço, pode perder a posição se o outro jogador for bem. No caso do Renan, eu disse para ele ter cabeça boa. No futebol é assim: da mesma forma que em pouco tempo você vai para baixo, logo você sobe também e muda o que as pessoas falam - garantiu Julio Cesar, de 27 anos.
NOVO VISUAL
Além de ficar fora do time por pouco mais de 20 dias, o que mais está incomodando Julio Cesar é a nova aparência do seu dedo mínimo da mão esquerda. O local segue inchado e o camisa 1 já ouviu dos médicos que, mesmo recuperado, a região deve seguir desta forma, talvez para sempre.
- Os médicos me disseram que deve desinchar um pouco, não muito, que vai ficar assim pra sempre. Tudo bem, já estou me acostumando a ter o dedinho do tamanho do dedão - completou Julio, sorrindo.
Julio Cesar, goleiro do corinthians (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Julio Cesar mostra o dedinho inchado, agora do tamanho de um dedão (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)
Antes dos jogos, o goleiro garantiu que também terá de fazer uma proteção especial no local, com bandagem de esparadrapo. Ele já tem adotado este procedimento antes dos treinos e confirmou que não vai atrapalhar no seu rendimento.

Júlio César deve retornar contra Ceará; Liedson se recupera


Goleiro Julio Cesar é o atual titular da meta corintiana. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Recuperado de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda, Julio Cesar treinou como titular do no gol
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Encerrando a preparação para a partida deste domingo, contra o Ceará, o técnico Tite comandou o  treinamento do Corinthians neste sábado, no CT Joaquim Grava.
Confirmando as expectativas, Júlio César, recuperado de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda, treinou como titular, mas o atacante Liedson, ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho, ficou de fora.
Além dessas, as principais novidades da equipe do Parque São Jorge serão: a saída de Emerson do ataque para o retorno de Jorge Henrique, depois de cumprir suspensão automática contra o Santos, a permanência de Alex no meio-campo e o retorno de Ralf, que estava servindo à Seleção Brasileira.
O time que treinou neste sábado e deve entrar em campo no domingo é formado por: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho; Danilo, Alex e Jorge Henrique; Willian. O duelo contra o Ceará, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.
Líder da competição com 33 pontos, mas com a mesma pontuação do Flamengo, segundo colocado, o clube paulista precisa da vitória para permanecer na primeira colocação sem depender dos resultados dos adversários.