segunda-feira, 25 de julho de 2011

Julio Cesar desabafa: 'Corinthians é raça, emoção e superação'



Julio Cesar está coroado como o novo símbolo da raça corintiana. Mas vai ficar de molho nos próximos 30 dias para se recuperar da luxação que sofreu no dedo mínimo na vitória diante do Botafogo, na última quarta, em São Januário.

O camisa 1 revelou em entrevista exclusiva ao LANCENET! o que representou ter ficado em campo nos minutos finais – Tite já havia feito as três substituições –, mesmo vendo o dedo deformado.

– Corinthians é isso, é raça, emoção, superação. Graças a Deus, desde que estou no Corinthians, sempre soube o que é isso, fui criado na minha casa – afirmou o jogador, revelado nas categorias de base do clube.

Clique aqui e entenda como foi a luxação no dedo do goleiro

Após a partida, atônito, foi recebendo cumprimentos dos companheiros por sua dedicação. A caminho do hospital, até mesmo o presidente Andrés Sanchez abordou-o.

– Eu estava no carro, ele veio e me agradeceu por ter ficado em campo. Eu respondi: "Não fiz mais do que a minha obrigação" – contou Julio.

O goleiro acredita que o lance pode ter definitivamente acabado com os críticos e aqueles que desconfiam de sua qualidade, por conta das falhas contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão do ano passado, e na final do Paulista contra o Santos.

– Acho que ajuda, mas quero estar provando a cada dia – disse.

Timão ou Barça?

Julio se surpreende com o aproveitamento de 93,3% do Corinthians no Brasileirão, mas não se empolga, mesmo ao saber que os números são superiores aos do Barcelona, na conquista do último título espanhol.

–Acho que não dá para comparar. O time do Barcelona é demais, é fora de série. Nosso time entende onde pode chegar. Se não corrermos o que estamos correndo, não vamos conseguir nada. Por isso estamos ganhando e brigando pelo título. O grupo está forte e sabe o que quer – disse.

Exclusivo: confira um Bate-Bola com o goleiro Julio Cesar

O que você representa depois do lance da última quarta-feira?

Um jogador que veste a camisa mesmo, que tem coração, que luta o tempo todo quando está dentro de campo. Aqui, toda a nossa equipe é assim, é guerreira, briga, marca, sabe onde quer chegar.

Essa prova de superação vai ajuda a calar os críticos?

Acho que ajuda, sim. Mas no Corinthians sempre vou ser cobrado, julgado. Quero estar com os pés no chão. O que passei na final do Paulista foi difícil, foram dias terríveis. Não sabia que o futebol poderia me deixar tão triste. É algo que mexe muito, e quero mostrar que sou capaz, onde sempre sonhei estar, na minha casa.

Acredita que retomará a condição de titular quando estiver completamente recuperado?

Fico tranquilo, porque saí numa fase boa, estava jogando bem. Saí por lesão, e não falha técnica. Quero voltar o quanto antes, seja Renan, Danilo ou Gauther no meu lugar. Quero voltar, porque no futebol não podemos dar muito espaço ao outro. Desejo muita sorte ao Renan nesses próximos jogos, mas quero trabalhar muito para voltar o quanto antes.

Temeu por lesão mais grave?

Foi o que mais me assustou, fiquei com muito medo, falava: "Não posso machucar, não posso me machucar, agora não, agora não". Foi mais o desespero, doeu, mas fiquei com medo de ser alguma coisa mais séria.

Com a Palavra - Guilherme Runco, médico do Corinthians que colocou o dedo de Julio no lugar

"Coloquei o dedo no lugar e conversei com ele, que julgou a dor suportável. Enfaixamos e colocamos a luva. Foi incrível e elogiável a valentia, a bravura que ele teve para continuar. Era necessário colocar o dedo no lugar por dois motivos. Só o fato de o dedo estar luxado é motivo de urgência, é procedimento padrão. E a dor que ele sente, apesar de ainda continuar, melhora muito quando o dedo já volta para o lugar. Julio estava com dois pequenos cortes no dedo e no hospital demos seis pontos. Agora ficará imobilizado, de dez a 15 dias, não precisará de nenhum outro procedimento. Ele vai aguardar uma semana para tirar os pontos e depois 15 dias para tirar a imobilização. Não é possível fazer fisioterapia muito intensa. Se realizar movimento brusco há risco de luxar de novo. Enquanto isso, vai ao clube e fará treinos físicos para manter a forma."

Fonte: O Povo 

Renan revê o lance e afirma que não falhou no gol de Wallyson

O goleiro Renan, do Corinthians, estreou contra o Cruzeiro, neste domingo, levando um gol do meio de campo do atacante Wallyson. Após a partida, o próprio goleiro assumiu que estava adiantado e que havia falhado no lance. Mas depois de ir para a casa, descansar e rever o lance do gol, Renan voltou atrás e afirmou que não estava adiantado e que o mérito do gol é todo de Wallyson.
- No começo achei que tinha errado, depois em casa vi o lance e não estava adiantado. O mérito é do batedor deles! Em casa cheguei a conclusão de que não foi falha, até mesmo porque se fosse, eu teria personalidade para assumir - disse, em entrevista a "Tv Bandeirantes".
Renan ainda tentou explicar o que aconteceu durante o lance:
- É um lance que ninguém esperava. Muito rápido, a felicidade dele ter acertado um belo chute. A trajetória da bola fez uma curva sem noção, de muito longe.
O atleta também falou sobre a emoção de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians e como foi ser recebido pelos quase 38 mil torcedores que lotaram o Pacaembu.
- Eu fiquei tranquilo. A torcida por via twitter, até mesmo no CT, vinha dando total apoio. Qualquer jogador profissional, podia ter 40 anos, ia sentir um frio na barriga. Mas a partir do momento que eu entrei no gramado, a torcida apoiou, passou esse frio. Claro que é emocionante você jogar em um estádio com a torcida corintiana apoiando a todo momento.


Fonte: Lancenet

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entenda a Lesão do Júlio cesar


Acredita que retomará a condição de titular quando estiver completamente recuperado?

"Fico tranquilo, porque saí numa fase boa, estava jogando bem. Saí por lesão, e não falha técnica. Quero voltar o quanto antes, seja Renan, Danilo ou Gauther no meu lugar. Quero voltar, porque no futebol não podemos dar muito espaço ao outro. Desejo muita sorte ao Renan nesses próximos jogos, mas quero trabalhar muito para voltar o quanto antes." Disse Júlio César.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Júlio César passa bem após luxação

O goleiro Júlio César foi liberado esta manhã do hospital após passar a noite em observação recebendo medicamentos devido à luxação exposta no quinto dedo da mão esquerda sofrida na noite de ontem durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Botafogo em São Januário, Rio de Janeiro. 

O jogador passou por radiografias que não detectaram fratura no dedo, mas teve que fazer uma sutura no local e receber medicamentos. O goleiro, que deve permanecer imobilizado entre 15 a 20 dias, já se uniu ao restante da delegação corinthiana e a previsão inicial é de que fique afastado dos gramados por quatro semanas. 


#JulioCesarGuerreiro


Fonte: SiteCorinthians

Tite destaca ‘alma e coração’ do Corinthians e elogia Julio César

O Corinthians fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em São Januário, o Timão fez 2 a 0 em cima do Botafogo e ampliou para sete pontos a vantagem em relação ao segundo colocado, o São Paulo. Após a partida, o técnico Tite destacou o espírito guerreiro da sua equipe, especialmente do goleiro Julio César, que, mesmo com uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda, seguiu até o fim.
Caso o camisa 1 não tivesse continuado, Tite teria que colocar um jogador de linha no gol, já que as três substituições já haviam sido feitas.
- Seria a segunda vez que ia acontecer isto na minha carreira. A primeira foi por expulsão. Hoje fui lá perguntar quem já havia ido para o gol. O Castán tinha jogado já. Comecei a reestruturar, mas aí veio alma, o coração, e o Julio continuou. Ele e este grupo têm se caracterizado por este espírito, esta capacidade de superação.
O comandante corintiano fez uma análise do desempenho do seu time e disse que a vitória foi justa. Ele destacou o entrosamento da equipe como fator importante para superar o adversário.
- O Botafogo começou melhor, mais acelerado. Depois nosso time cresceu. Eles jogam há bastante tempo juntos, as triangulações saem. Em uma delas, conseguimos o nosso gol trabalhado pela esquerda. Fizemos também um grande segundo tempo e asseguramos o placar.

Com 28 pontos em dez rodadas, o invicto Corinthians é o líder do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, o time enfrenta o Cruzeiro. Liedson e Fábio Santos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Fonte: GloboEsporte.com

Timão perde Julio Cesar por um mês

julio cesar corinthians dedo quebrado (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)Julio Cesar, do Corinthians, com o dedo quebrado contra o Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)







   O goleiro Julio Cesar vai desfalcar o Corinthians por até quatro semanas depois de sofrer uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, Renan é o mais forte candidato a assumir a vaga.
O jogador passou a noite em um hospital do Rio de Janeiro e foi liberado nesta manhã de quinta-feira. Depois de fazer uma sutura e receber medicamentos, ele foi submetido a exames, que não detectaram nenhuma fratura no local. Entretanto, o goleiro está fora de combate até que toda a lesão esteja curada.
Na previsão do corpo clínico do Corinthians, Julio Cesar ficará com o dedo imobilizado pelo período de 15 a 20 dias. Depois, ainda fará novos exames para ser liberado para os treinamentos com o restante do grupo alvinegro. Assim, ele deve perder os jogos contra Cruzeiro, Avaí, América-MG, Atlético-PR, Santos, Ceará, Atlético-MG e Figueirense.
Com a ausência do titular, Renan deve ganhar a primeira chance de jogar desde que foi contratado do Avaí após se destacar na Copa do Brasil. O técnico Tite tem ainda outras duas alternativas no elenco: Danilo Fernandes e Gauther, oriundos das categorias de base do Timão.

Fonte: GloboEsporte.com

Júlio César sofre luxação exposta no dedo.

Em um chute sem muita força na partida entre Botafogo x Corinthians aos 41 do segundo tempo, o goleiro Júlio César na hora da defesa, teve uma luxação exposta, os médicos do Corinthians deu todo atendimento para o atleta, como era fim do jogo, e o técnico Tite ja havia feito as três substituição, foi cogitado até a ida de Alex para o gol, pois quando era mais novo jogava na posição, mais depois de os médicos do Timão ter feito todo atendimento necessário e colocado o dedo do goleiro no lugar, Júlio César percebeu que havia feito as três alterações e resolveu continuar até o fim, o goleiro ainda precisou fazer uma defesa.

O Corinthians venceu a equipe do Botafogo por 2x0 gol o segundo gol aos 48 do segundo tempo, marcado por Paulinho, que na comemoração deu um abraço no goleiro. Após o fim da partida, muitos jogadores tanto do Corinthians quanto do Botafogo, abraçaram o Júlio, o repórter da Band, fez uma entrevista rápida com o goleiro: " Júlio, de onde você tirou todos esse gás para continuar?" Júlio César respondeu sem titubear: "Aqui é Corinthians"

Júlio César foi encaminhado ao hospital, fez radiografia e passa bem, o atleta desfalcará a equipe do Corinthians por quatro semanas, em seu lugar entrará o jovem goleiro Renan, contratado junto ao Avaí e ja esteve na seleção brasileira.

O Corinthians também terá desfalques de Fábio Santos por ter tomado o terceiro amarelo e Liédson, que também tomou o terceiro amarelo e mais passará por uma cirurgia no joelho com o Dr. Joaquim Grava.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Se a expectativa em torno da volta de Carlitos Tevez ao Corinthians é grande entre a torcida, no elenco do Timão a situação também não é diferente.

O goleiro Julio Cesar se demonstrou um pouco incomodado com as notícias acerca da volta do atacante neste momento para o Alvinegro, principalmente pela campanha que o time vem realizando no Brasileirão.

- Acho que é complicado essas notícias. O time está tão bem e tanto se fala sobre isso. A gente valoriza muito quem está aqui e não podemos deixar o que vem de fora nos abalar - afirmou o jogador.

O Timão tem 92% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e lidera a competição, com 25 pontos ganhos, quatro a mais que o vice-líder São Paulo e com um jogo a menos.  O camisa 1 também assumiu viver a ansiedade com a possibilidade do retorno de Carlitos.
-  Todos querem jogar com grandes jogadores e Tevez é um desses.  Ele teve uma grande passagem quando passou por aqui - elogiou.

Julio, contudo, garantiu ter tido bom relacionamento com Carlitos em sua primeira passagem, entre 2005 e 2006. Na ocasião, ele tinha sido recém-promovido das categorias de base do clube e afirmou ter visto em Tevez um defensor.

- Ele é um cara muito bacana, mas é fechado e fala pouco. Quando trabalhei com ele eu era bem novo e ele era um cara que ajudava bastante os mais jovens, como eu e o Betão - lembrou, aludindo ao ex-zagueiro alvinegro também revelado nas categorias de base do Timão.

Fonte: Lancenet

Julio Cesar admite ansiedade pelo retorno de Tevez ao Corinthians


Tevez no treino da Argentina (Foto: EFE)Tevez vem negociando com o Tmão, mas novela
ainda não terminou (Foto: EFE)
O possível retorno de Carlitos Tevez ao Corinthians monopoliza o noticiário alvinegro e provoca ansiedade até entre os jogadores do Timão, que não escondem: estão torcendo muito pelo acerto, embora jurem estar por fora das negociações. O goleiro Julio Cesar, que trabalhou com Tevez em 2005, na primeira passagem do atacante pelo Timão, é um dos que estão na expectativa por um final feliz na novela.
- Tem um pouco de ansiedade, sim. O Tevez tem o espírito do Corinthians, já foi campeão aqui.
O camisa 1 diz que o argentino é bom de grupo e costuma dar força para atletas mais jovens.
- Eu estava subindo (quando Tevez chegou). Ele briga pelos jovens, apoiou muito a mim, Coelho, Betão. Apesar de calado, é muito legal - afirma Julio.
O lateral-esquerdo Fábio Santos, por sua vez, diz que Tevez tem muito a acrescentar o Timão e faz uma análise franca do argentino.
- É um cara que incomoda muito, apanha quieto. Você bate, bate e ele não responde. Levanta e vem para cima de novo. É atacante que marca defensor. Importante é que o Corinthians está formando um grupo para ganhar títulos.
O Corinthians tem até a próxima quarta-feira para se acertar com o Manchester City, clube de Tevez. O Corinthians está disposto a pagar cerca de R$ 90 milhões, mas em quatro parcelas. O clube inglês ainda não aceitou o parcelamento.
Valorização do elenco
Por outro lado, Julio Cesar e Fábio Santos afirmam que, com ou sem Tevez, o elenco corintiano precisa ser valorizado. O Timão é líder do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, oito vitórias e um empate em nove jogos. Impressionantes 92,6% de aproveitamento.
- Mais do que esperar por ele (Tevez), temos de pensar em deixar o time bem no campeonato - conclui o goleiro.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Julio Cesar, sobre lance polêmico: ' Acho que a bola não entrou'


Nem mesmo Julio Cesar consegue falar com exatidão sobre o lance mais polêmico da vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Anselmo, aos 38 minutos do primeiro tempo, cabeceou uma bola levantada para a área, e o goleiro fez a defesa com a perna direita. Alguns jogadores do Dragão comemoraram, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou a partida seguir(assista ao lance no vídeo).
- Não tenho certeza, acho que a bola não entrou. Estava em cima da linha. Foi muito rápido – afirmou Julio Cesar.
Pela televisão, a dúvida também foi grande. Nenhuma câmera conseguiu mostrar com exatidão se a bola chegou a passar pela linha ou se o goleiro fez a defesa antes que isso acontecesse. Por isso, o titular corintiano sai em defesa da arbitragem.
- Se foi gol ou não, não pode colocar a culpa no bandeira. A bola bateu na minha perna direita, e ele estava com a visão encoberta – disse.
Julio Cesar destacou a dificuldade em vencer o Atlético-GO. O adversário luta contra o rebaixamento, mas complicou o jogo para o Corinthians, principalmente no primeiro tempo, quando o Alvinegro abusou dos passes errados.
- Vai ser esse sofrimento até o final, se pega time que está em cima ou brigando para não ser rebaixado. É um campeonato difícil de ser disputado – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Irritado, Renan leva bronca de preparador de goleiros

O treinamento dos goleiros do Corinthians transcorria normalmente nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, até que Renan reclamou da atividade proposta pelo preparador Mauri Lima.
A alegação do camisa 30 é de que ele não está acostumado à atividade de saltar de um lado a outro, alternando os cantos da meta - uma vez para o esquerdo, outra para o direito -, conforme os chutes de Mauri. Segundo o ex-atleta do Avaí, ele está mais habituado a correr atrás da bola.
- Nunca fiz esse tipo de treinamento - exclamou o jogador, que deixou de pular na última bola finalizada pelo preparador.
- Tem de pular pô! - rebateu o especialista em goleiros do Timão.
Assim que Danilo Fernandes, terceira opção de Tite para a meta, revezou com Renan e fez a primeira defesa, Mauri esbravejou:
- É assim que se faz!
Ainda no fim do treino, Renan seguia irritado. Ao ter dificuldade em correr para defender as faltas cobradas por Fábio Santos e Chicão, desabafou:
- Hoje pode esquecer que não dá!
O auxiliar-técnico Geraldo Delamore ainda tentou consolar o jovem de 20 anos:
- Este é o propósito do treinamento. É você não ir na bola mesmo - amenizou.
Contratado no início de junho, Renan ainda não estreou pelo Corinthians. É reserva imediato de Julio Cesar. Nesta sexta, Tite afirmou que o camisa 1 será mantido na equipe, apesar da falha cometida no gol do Vasco, na vitória corintiana por 2 a 1, na última quarta-feira.
- Não vejo por que mudar, já que Julio tem uma boa média nos últimos dez jogos - declarou.

Fonte: Lancenet




Tite defende Julio Cesar e destaca média para mantê-lo: 'É boa, sim'

Tite tem um mantra no Corinthians: “o bom desempenho é que determina quem será titular da equipe ao longo da temporada”. No caso do goleiro Julio Cesar, a falha no gol do Vasco, na última quarta-feira, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, não preocupa o treinador. Para o comandante, o jogador tem crédito e está mantido para enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
- É só pegar a relação dos últimos dez jogos. (A média) é boa, sim - afirmou.
Tite evita falar em titulares absolutos e prefere incentivar a disputa pelas posições. No gol, Julio Cesar enfrenta a concorrência de Renan, contratado no início do Brasileirão depois de brilhar na Copa do Brasil pelo Avaí. Na chegada dele, aliás, o treinador fez questão de garantir que Julio seguiria na função.
- A concorrência é de desempenho bom. Não tem outra. É do Renan, do Danilo, do Julio ou de qualquer outro atleta. Não é o treinador que determina quem vai jogar - ressaltou.
O treinador preferiu não falar se considera o gol sofrido na última quarta-feira uma falha. Ele destaca a qualidade de Juninho Pernambucano em cobrar a falta com perfeição. O Corinthians venceu, de virada, por 2 a 1, e ampliou a sua diferença na liderança da tabela.
- O Juninho é um extraordinário batedor, tem uma qualidade técnica impressionante e fez gols em quase todos os goleiros brasileiros - completou.


sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Tenho que ajudar Tite a ter confiança para ser titular", diz Julio Cesar


Goleiro Julio Cesar é o atual titular da meta corintiana. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Julio Cesar foi o destaque da vitória do Corinthians contra o Bahia
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Com três defesas plásticas, o goleiro Julio Cesar foi o principal destaque da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Bahia, na última quarta-feira, no Estádio Pituaçu. O goleiro se auto-classificou como escolhido por Deus para conseguir tal atuação.
"Tem dia que Deus coloca a mão e diz: "Hoje é seu dia". Nosso time é assim. Cada um vai aparecendo, jogo a jogo, e o importante é que o Corinthians tem ganhado", comemorou o jogador, em entrevista à TV Bandeirantes.
Titular da meta, ele havia sido muito criticado após a falha no gol de Neymar, na decisão do Paulista contra o Santos. Com a chegada do jovem Renan, contratado do Avaí, ficou pressionado e com receio de ir para a reserva. Julio, porém, sempre teve respaldo do técnico Tite e do preparador de goleiros do clube, Mauri Lima.
"É importante o Tite confiar, eu ter essa confiança e eu também ajudá-lo a ter essa confiança para me manter no time. É importante ir bem, com boas atuações. Vida de goleiro não é simples. Minha referência é o Rogério Ceni, um dos que eu mais gosto, e contra nós ele foi infeliz. Mas isso acontece. Não é por isso que falaremos que ele não é um grande goleiro. Ele é um dos melhores do Brasil. Às vezes não acontece como a gente quer. É importante estar bem e ter confiança. Nunca queremos errar, mas de vez em quando acontece. Só estou treinando mais para que não erre em uma fase decisiva", disse Julio Cesar.


Fonte: Terra