quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Goleiro Leandro não chega a acordo com o Corinthians e é dispensado

Um dos destaques do Corinthians nesta temporada, o goleiro Leandro não é mais jogador do time do Parque São Jorge. Depois de discutir a renovação com o clube, o camisa 1 acabou liberado por não ter chegado a um acordo salarial para o ano de 2012.
Leandro, goleiro do Corinthians na Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação)Leandro vinha sendo um dos destaques do Corinthians (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação)
Coincidentemente, a dispensa de Leandro acontece pouco depois de o Corinthians anunciar dois reforços para a mesma posição. Na última semana, foram contratados os goleiros Guiga e Franklin. Este último, inclusive, é um dos maiores nomes do futsal brasileiro, principalmente depois que defendeu o pênalti que deu o título mundial de 2008, ao Brasil, em decisão contra a Espanha, no Maracanãzinho.
Leandro estava no Parque São Jorge desde 2009. O goleiro foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista de 2009, Metropolitano de 2010 e Taça Brasil de Clubes do mesmo ano.
Antes do Timão, Leandro atuou em clubes de ponta como Juventus (SP), GM (SP), Banespa (SP), Sumov (CE), Passo Fundo (RS), Vasco da Gama (RJ) e Benicarló (ESP).
Ao todo, o Corinthians contratou oito reforços para a próxima temporada. Além dos goleiros Franklin e Guiga, chegaram também o fixo Índio, os alas Cabreúva, Jackson, Leandro Caires e Rafael e o pivô Moreno.

Fonte: Sportv

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Corinthians negocia detalhes para fechar com goleiro Cassio, ex-Grêmio

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do goleiro Cássio, revelado pelo Grêmio e que atuou até setembro no PSV-HOL. O presidente Andrés Sanches é quem conduz as negociações com o jogador de 24 anos, que não entra em campo desde a saída do clube holandês. Um acerto é esperado para a próxima semana.
goleiro Cassio Ramos no PSV (Foto: Getty Images)Cassio jogou no PSV até setembro. Agora, está mais perto do Corinthians (Foto: Getty Images)
– Está bem encaminhado, mas restam alguns detalhes. Na próxima semana deve fechar – afirmou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, ao GLOBOESPORTE.COM.
Cassio viria para compor elenco, sem ameaçar, pelo menos no início, a vaga de Julio Cesar na meta corintiana. A intenção é fazê-lo revezar com Danilo Fernandes, atual reserva de Julio. Cassio, porém, tem mais experiência do que Danilo – passou até pela Seleção Brasileira Sub-20.
A chegada do goleiro abre espaço para a iminente saída de Renan, ex-Avaí, que jogou apenas três vezes pelo Timão e não agradou. Ele será emprestado para ganhar experiência.

Cássio revela: 'Nem minha mãe sabia do acerto com o Corinthians'

O goleiro Cássio, reforço do Corinthians revelado pelo LANCE! na edição desta sexta-feira, escondeu o acerto até da sua própria mãe. Após ter assinado um pré-contrato, ainda no mês de setembro, o arqueiro conseguiu a liberação do PSV (HOL), voltou ao Brasil e, durante meses, guardou a notícia.
O anúncio para dona Maria e seus familiares ocorreu apenas no último domingo, às 19h, quando o Timão confirmou o pentacampeonato brasileiro.
- Estávamos num camping e, assim que acabou o jogo, eu contei. Foi ruim ter escondido dessas pessoas que me ajudaram tanto na minha vida, mas foi necessário - revelou o jogador, que veio a São Paulo para realizar exames médicos e, antes de voltar para Veranópolis, concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET!, por telefone.
Cássio falou ainda de suas expectativas, de sua impressão da Fiel e da estrutura do CT Joaquim Grava, onde esteve na tarde da última quinta-feira, e da briga com Julio Cesar pela camisa 1 do Corinthians.
Acompanhe a entrevista exclusiva do mais novo reforço do Timão:
O ACERTO
"Quando eu vim da Holanda, eu já vim para o Brasil (em novembro) e assinei um pré-contrato. Não dava para anunciar nada porque o Brasileirão estava em disputa. Eu forcei a barra para ser liberado porque o pessoal do PSV nunca quis que eu saísse. Quando soube do interesse real do Corinthians, eu não tive a menor dúvida de fazer de tudo para que o PSV me liberasse."

PERFIL

'Eu sou muito tranquilo dentro de campo, gosto de orientar os zagueiros. Por ser alto (1,95m), tenho facilidade de sair nas bolas aéreas. Mas claro que preciso melhorar e tenho que treinar todos os dias com afinco para me aprimorar. Posso prometer vontade, dedicação e esforço para corresponder. Quero ajudar o Corinthians a ganhar títulos."

EXPECTATIVAS

"Eu estou muito feliz por ter a chance de jogar num grande clube, é um sonho para mim. Eu pude ir ao CT e conhecer a estrutura do Corinthians, que é fantástica. Nem na Europa eu vi algo parecido. Não deixa nada a desejar para ninguém. O clube está de parabéns por ter esse local de treinamentos de primeiro mundo. Até hotel eles estão construindo, isso lá na Holanda não existe. Podem ter certeza que vontade e empenho não faltarão nunca"

CHEGADA PÓS-TÍTULO BRASILEIRO

"Com certeza, a responsabilidade aumenta ainda mais. Eu sei que estarei numa equipe onde a pressão é grande, mas que sempre briga pelos títulos. Isso dá um ânimo a mais, não vejo a hora de iniciar a pré-temporada, os treinos e mostrar para o clube que valeu a pena me trazer. O Corinthians foi campeão brasileiro com méritos e mostrou que tem um time forte"

FICAR EM SILÊNCIO POR MESES

"Foi difícil, nem minha mãe (Maria) sabia disso. Ela foi uma pessoa que me ajudou demais, eu não queria ter feito isso com alguém tão importante na minha vida, mas foi necessário. Eu nunca passei fome, mas tive uma vida muito difícil e minha mãe, sozinha, conseguiu me criar. Ela e meus familiares são tão especiais, não queria ter feito isso, mas não teve jeito. Para se ter uma ideia, eles fizeram até um bolão para saber qual time eu jogaria em São Paulo. Aí, no último domingo, depois que o Corinthians foi campeão, estávamos num camping e eu contei para todo mundo. Eles ficaram surpresos, mas felizes."

JULIO CESAR

"Eu cheguei em novembro e acompanhei apenas alguns jogos. O papel dele foi muito bem executado, sem dúvida. Quando se é campeão é porque as peças se encaixaram. O Julio foi um dos destaques do time campeão."

BRIGA PARA SER TITULAR

"Eu vim com a intenção de ser titular. Sei que o Julio vem jogando há tempos, mas a nossa disputa será leal. Nunca tive problema com outro goleiro e sei que não terei com ele. Todo mundo sempre quer jogar para mostrar seu valor, comigo não é diferente. Vou buscar ser titular, sim, mas com respeito a ele."

FÍSICO

"Vim antes de dezembro porque queria estar bem, adaptado, quando começasse a pré-temporada. Voltei ao Brasil e fiquei treinado no SUl. Fiz isso porque o trabalho na Europa é bem diferente. Lá, se treina apenas uma vez ao dia, por menos de duas horas. Aqui, não. No Brasil, são dois períodos e os goleiros sempre vão ao campo antes dos jogadores de linha para treinar mais. No PSV, o trabalho era voltado a jogar com os pés porque isso era necessário executar nos jogos. Eu precisava chegar antes para treinar com um preparador de goleiro daqui."

CIDADE DE SÃO PAULO

"Eu me assustei um pouco com o trânsito, a cidade é muito grande (risos). Lá em Eindhoven, cidade holandesa que é sede do PSV, tinha 350 mil habitantes. Aqui tem mais gente, né? (risos)"

FUTEBOL BRASILEIRO

"Sem dúvida, o momento é maravilhoso. Desde que eu saí, em 2007, a mudança foi grande. Não tem atraso de salário, tudo tem melhorado, a Copa do Mundo está chegando aí."

LIBERTADORES

"Eu acho que a pressão será grande, mas o time é competitivo, pode chegar. Já vi quem são os adversários da primeira fase e sei que nosso grupo não é fácil, não. Mas cada jogo é uma história, vamos esperar para ver como será."

FIEL

"Eu já estive no Pacaembu, pelo Grêmio, e sei a força que a torcida do Corinthians tem lá. O que mais me chamou atenção foi quanto à paciência. Na época, com Mascherano, o time não estava bem. Mas a torcida não vaiou em nenhum momento. Isso é muito legal para o jogador, dá ainda mais motivação. Como dizem, é um bando de loucos mesmo, mas loucos que só ajudam."

Fonte: LanceNet

Timão perto de anunciar Cassio, a sombra de Julio Cesar

Julio Cesar terá uma sombra com mais bagagem do que Danilo Fernandes na próxima temporada. A diretoria do Corinthians finaliza os últimos detalhes para anunciar a contratação de Cássio Ramos, goleiro que até setembro tinha contrato com holandês PSV.
A busca pelo desconhecido arqueiro, de 24 anos, confirma a liberação de Renan para outro clube. O jovem, que atuou em três jogos no Brasileirão e não foi bem, deixará o Timão para ganhar experiência.
Para não ficar apenas com os dois pratas da casa no elenco, a diretoria alvinegra foi atrás de uma terceira opção. Cassio não chegará com status de titular, é claro. Virá para mostrar serviço e aguardar sua chance, já que Julio Cesar não apenas é titular da posição, como acaba de sagrar-se pentacampeão.
Cássio começou a carreira no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Em 2006, foi promovido aos profissionais. Naquele mesmo ano, disputou a sua partida mais importante, contra o Fluminense, ao substituir o lesionado Galatto. Ele entrou e deu assistência, da sua área, para o gol de Herrera.
No final daquele ano, com a lesão de Marcelo Grohe, Cássio foi chamado para a Seleção Brasileira, que disputaria o Sul-Americano Sub-20 no ano seguinte. Inicialmente, seria o terceiro goleiro do grupo. Porém, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que ele assumisse a titularidade. Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e sagrou-se campeão do torneio.
Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez já havia deixado no ar a possibilidade de trazer um novo goleiro para compôr elenco.
– Pode ser que venha um goleiro. A princípio ficam Danilo e Renan – afirmou o mandatário, sem confirmar, mas também sem negar.

QUEM É ELE...
Nome: Cássio Ramos
Posição: goleiro
Nascimento: 6 de junho de 1987 (24 anos)
Altura e peso:  1,95m e 90kg
Trajetória: Descoberto na cidade de Veranópolis, interior do Rio Grande do Sul, Cassio fez sua estreia pelo profissional do Grêmio em 2006. No ano seguinte, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20  no Sul-Americano, terminando o torneio como campeão e um dos protagonistas. O desempenho chamou atenção do PSV, da Holanda, que o contratou. Em 2008, foi emprestado para o Sparta Roterdã, do mesmo país europeu, onde ficou até 2009. Em setembro deste ano, foi liberado pelo PSV e voltou ao Brasil.

BOBADILLA JÁ 'SOFREU' COM JULIO

Cássio terá que brigar para conseguir tirar a titularidade de Julio Cesar. Uma condição que Renan, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para o jogo de sua estreia na Seleção, e Aldo Bobadilla, experiente arqueiro da seleção paraguaia, não puderam alcançar no Parque São Jorge.
O caso do estrangeiro é o mais emblemático. Aos 34 anos, Bobadilla foi trazido para suprir a ausência de Felipe, que havia deixado o clube após briga com Andrés. Julio, que já estava como titular há dois jogos, permaneceu mesmo com a chegada do paraguaio, com uma história de duas Copas e várias edições da Libertadores.
Resultado: Bobadilla deixou o clube no fim de dezembro sem ter atuado numa única partida...


Fonte: LanceNet