quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Goleiro Leandro não chega a acordo com o Corinthians e é dispensado

Um dos destaques do Corinthians nesta temporada, o goleiro Leandro não é mais jogador do time do Parque São Jorge. Depois de discutir a renovação com o clube, o camisa 1 acabou liberado por não ter chegado a um acordo salarial para o ano de 2012.
Leandro, goleiro do Corinthians na Liga Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação)Leandro vinha sendo um dos destaques do Corinthians (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação)
Coincidentemente, a dispensa de Leandro acontece pouco depois de o Corinthians anunciar dois reforços para a mesma posição. Na última semana, foram contratados os goleiros Guiga e Franklin. Este último, inclusive, é um dos maiores nomes do futsal brasileiro, principalmente depois que defendeu o pênalti que deu o título mundial de 2008, ao Brasil, em decisão contra a Espanha, no Maracanãzinho.
Leandro estava no Parque São Jorge desde 2009. O goleiro foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista de 2009, Metropolitano de 2010 e Taça Brasil de Clubes do mesmo ano.
Antes do Timão, Leandro atuou em clubes de ponta como Juventus (SP), GM (SP), Banespa (SP), Sumov (CE), Passo Fundo (RS), Vasco da Gama (RJ) e Benicarló (ESP).
Ao todo, o Corinthians contratou oito reforços para a próxima temporada. Além dos goleiros Franklin e Guiga, chegaram também o fixo Índio, os alas Cabreúva, Jackson, Leandro Caires e Rafael e o pivô Moreno.

Fonte: Sportv

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Corinthians negocia detalhes para fechar com goleiro Cassio, ex-Grêmio

O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do goleiro Cássio, revelado pelo Grêmio e que atuou até setembro no PSV-HOL. O presidente Andrés Sanches é quem conduz as negociações com o jogador de 24 anos, que não entra em campo desde a saída do clube holandês. Um acerto é esperado para a próxima semana.
goleiro Cassio Ramos no PSV (Foto: Getty Images)Cassio jogou no PSV até setembro. Agora, está mais perto do Corinthians (Foto: Getty Images)
– Está bem encaminhado, mas restam alguns detalhes. Na próxima semana deve fechar – afirmou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, ao GLOBOESPORTE.COM.
Cassio viria para compor elenco, sem ameaçar, pelo menos no início, a vaga de Julio Cesar na meta corintiana. A intenção é fazê-lo revezar com Danilo Fernandes, atual reserva de Julio. Cassio, porém, tem mais experiência do que Danilo – passou até pela Seleção Brasileira Sub-20.
A chegada do goleiro abre espaço para a iminente saída de Renan, ex-Avaí, que jogou apenas três vezes pelo Timão e não agradou. Ele será emprestado para ganhar experiência.

Cássio revela: 'Nem minha mãe sabia do acerto com o Corinthians'

O goleiro Cássio, reforço do Corinthians revelado pelo LANCE! na edição desta sexta-feira, escondeu o acerto até da sua própria mãe. Após ter assinado um pré-contrato, ainda no mês de setembro, o arqueiro conseguiu a liberação do PSV (HOL), voltou ao Brasil e, durante meses, guardou a notícia.
O anúncio para dona Maria e seus familiares ocorreu apenas no último domingo, às 19h, quando o Timão confirmou o pentacampeonato brasileiro.
- Estávamos num camping e, assim que acabou o jogo, eu contei. Foi ruim ter escondido dessas pessoas que me ajudaram tanto na minha vida, mas foi necessário - revelou o jogador, que veio a São Paulo para realizar exames médicos e, antes de voltar para Veranópolis, concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET!, por telefone.
Cássio falou ainda de suas expectativas, de sua impressão da Fiel e da estrutura do CT Joaquim Grava, onde esteve na tarde da última quinta-feira, e da briga com Julio Cesar pela camisa 1 do Corinthians.
Acompanhe a entrevista exclusiva do mais novo reforço do Timão:
O ACERTO
"Quando eu vim da Holanda, eu já vim para o Brasil (em novembro) e assinei um pré-contrato. Não dava para anunciar nada porque o Brasileirão estava em disputa. Eu forcei a barra para ser liberado porque o pessoal do PSV nunca quis que eu saísse. Quando soube do interesse real do Corinthians, eu não tive a menor dúvida de fazer de tudo para que o PSV me liberasse."

PERFIL

'Eu sou muito tranquilo dentro de campo, gosto de orientar os zagueiros. Por ser alto (1,95m), tenho facilidade de sair nas bolas aéreas. Mas claro que preciso melhorar e tenho que treinar todos os dias com afinco para me aprimorar. Posso prometer vontade, dedicação e esforço para corresponder. Quero ajudar o Corinthians a ganhar títulos."

EXPECTATIVAS

"Eu estou muito feliz por ter a chance de jogar num grande clube, é um sonho para mim. Eu pude ir ao CT e conhecer a estrutura do Corinthians, que é fantástica. Nem na Europa eu vi algo parecido. Não deixa nada a desejar para ninguém. O clube está de parabéns por ter esse local de treinamentos de primeiro mundo. Até hotel eles estão construindo, isso lá na Holanda não existe. Podem ter certeza que vontade e empenho não faltarão nunca"

CHEGADA PÓS-TÍTULO BRASILEIRO

"Com certeza, a responsabilidade aumenta ainda mais. Eu sei que estarei numa equipe onde a pressão é grande, mas que sempre briga pelos títulos. Isso dá um ânimo a mais, não vejo a hora de iniciar a pré-temporada, os treinos e mostrar para o clube que valeu a pena me trazer. O Corinthians foi campeão brasileiro com méritos e mostrou que tem um time forte"

FICAR EM SILÊNCIO POR MESES

"Foi difícil, nem minha mãe (Maria) sabia disso. Ela foi uma pessoa que me ajudou demais, eu não queria ter feito isso com alguém tão importante na minha vida, mas foi necessário. Eu nunca passei fome, mas tive uma vida muito difícil e minha mãe, sozinha, conseguiu me criar. Ela e meus familiares são tão especiais, não queria ter feito isso, mas não teve jeito. Para se ter uma ideia, eles fizeram até um bolão para saber qual time eu jogaria em São Paulo. Aí, no último domingo, depois que o Corinthians foi campeão, estávamos num camping e eu contei para todo mundo. Eles ficaram surpresos, mas felizes."

JULIO CESAR

"Eu cheguei em novembro e acompanhei apenas alguns jogos. O papel dele foi muito bem executado, sem dúvida. Quando se é campeão é porque as peças se encaixaram. O Julio foi um dos destaques do time campeão."

BRIGA PARA SER TITULAR

"Eu vim com a intenção de ser titular. Sei que o Julio vem jogando há tempos, mas a nossa disputa será leal. Nunca tive problema com outro goleiro e sei que não terei com ele. Todo mundo sempre quer jogar para mostrar seu valor, comigo não é diferente. Vou buscar ser titular, sim, mas com respeito a ele."

FÍSICO

"Vim antes de dezembro porque queria estar bem, adaptado, quando começasse a pré-temporada. Voltei ao Brasil e fiquei treinado no SUl. Fiz isso porque o trabalho na Europa é bem diferente. Lá, se treina apenas uma vez ao dia, por menos de duas horas. Aqui, não. No Brasil, são dois períodos e os goleiros sempre vão ao campo antes dos jogadores de linha para treinar mais. No PSV, o trabalho era voltado a jogar com os pés porque isso era necessário executar nos jogos. Eu precisava chegar antes para treinar com um preparador de goleiro daqui."

CIDADE DE SÃO PAULO

"Eu me assustei um pouco com o trânsito, a cidade é muito grande (risos). Lá em Eindhoven, cidade holandesa que é sede do PSV, tinha 350 mil habitantes. Aqui tem mais gente, né? (risos)"

FUTEBOL BRASILEIRO

"Sem dúvida, o momento é maravilhoso. Desde que eu saí, em 2007, a mudança foi grande. Não tem atraso de salário, tudo tem melhorado, a Copa do Mundo está chegando aí."

LIBERTADORES

"Eu acho que a pressão será grande, mas o time é competitivo, pode chegar. Já vi quem são os adversários da primeira fase e sei que nosso grupo não é fácil, não. Mas cada jogo é uma história, vamos esperar para ver como será."

FIEL

"Eu já estive no Pacaembu, pelo Grêmio, e sei a força que a torcida do Corinthians tem lá. O que mais me chamou atenção foi quanto à paciência. Na época, com Mascherano, o time não estava bem. Mas a torcida não vaiou em nenhum momento. Isso é muito legal para o jogador, dá ainda mais motivação. Como dizem, é um bando de loucos mesmo, mas loucos que só ajudam."

Fonte: LanceNet

Timão perto de anunciar Cassio, a sombra de Julio Cesar

Julio Cesar terá uma sombra com mais bagagem do que Danilo Fernandes na próxima temporada. A diretoria do Corinthians finaliza os últimos detalhes para anunciar a contratação de Cássio Ramos, goleiro que até setembro tinha contrato com holandês PSV.
A busca pelo desconhecido arqueiro, de 24 anos, confirma a liberação de Renan para outro clube. O jovem, que atuou em três jogos no Brasileirão e não foi bem, deixará o Timão para ganhar experiência.
Para não ficar apenas com os dois pratas da casa no elenco, a diretoria alvinegra foi atrás de uma terceira opção. Cassio não chegará com status de titular, é claro. Virá para mostrar serviço e aguardar sua chance, já que Julio Cesar não apenas é titular da posição, como acaba de sagrar-se pentacampeão.
Cássio começou a carreira no Grêmio, após ser descoberto na cidade de Veranópolis. Em 2006, foi promovido aos profissionais. Naquele mesmo ano, disputou a sua partida mais importante, contra o Fluminense, ao substituir o lesionado Galatto. Ele entrou e deu assistência, da sua área, para o gol de Herrera.
No final daquele ano, com a lesão de Marcelo Grohe, Cássio foi chamado para a Seleção Brasileira, que disputaria o Sul-Americano Sub-20 no ano seguinte. Inicialmente, seria o terceiro goleiro do grupo. Porém, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que ele assumisse a titularidade. Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e sagrou-se campeão do torneio.
Na última terça-feira, o presidente Andrés Sanchez já havia deixado no ar a possibilidade de trazer um novo goleiro para compôr elenco.
– Pode ser que venha um goleiro. A princípio ficam Danilo e Renan – afirmou o mandatário, sem confirmar, mas também sem negar.

QUEM É ELE...
Nome: Cássio Ramos
Posição: goleiro
Nascimento: 6 de junho de 1987 (24 anos)
Altura e peso:  1,95m e 90kg
Trajetória: Descoberto na cidade de Veranópolis, interior do Rio Grande do Sul, Cassio fez sua estreia pelo profissional do Grêmio em 2006. No ano seguinte, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-20  no Sul-Americano, terminando o torneio como campeão e um dos protagonistas. O desempenho chamou atenção do PSV, da Holanda, que o contratou. Em 2008, foi emprestado para o Sparta Roterdã, do mesmo país europeu, onde ficou até 2009. Em setembro deste ano, foi liberado pelo PSV e voltou ao Brasil.

BOBADILLA JÁ 'SOFREU' COM JULIO

Cássio terá que brigar para conseguir tirar a titularidade de Julio Cesar. Uma condição que Renan, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para o jogo de sua estreia na Seleção, e Aldo Bobadilla, experiente arqueiro da seleção paraguaia, não puderam alcançar no Parque São Jorge.
O caso do estrangeiro é o mais emblemático. Aos 34 anos, Bobadilla foi trazido para suprir a ausência de Felipe, que havia deixado o clube após briga com Andrés. Julio, que já estava como titular há dois jogos, permaneceu mesmo com a chegada do paraguaio, com uma história de duas Copas e várias edições da Libertadores.
Resultado: Bobadilla deixou o clube no fim de dezembro sem ter atuado numa única partida...


Fonte: LanceNet

sábado, 5 de novembro de 2011

Renan diz que perda famIliar atrapalhou início no Corinthians e sugere empréstimo.

Renan foi mal nos seus três primeiros jogos do Corinthians
Renan foi mal nos seus três primeiros jogos do Corinthians


De promessa a decepção. Contratado no meio deste ano sob a expectativa de quem havia sido convocado à seleção brasileira principal pelo Avaí, o goleiro Renan, 20 anos, foi mal nos seus três primeiros jogos pelo Corinthians e ‘sumiu’ do time.

Em entrevista à TV Record, ele assumiu que não está satisfeito com a condição de segunda reserva na equipe de Tite, creditou o mal início a problemas decorentes da perda da avó e sugeriu ser emprestado ao exterior para ganhar ritmo de jogo.

Veja os principais trechos da entrevista:

Falhas

“Contra o Cruzeiro - gol de Wallyson quase do meio-campo no Pacaembu - foi uma bola defensável e indefensável ao mesmo tempo. Disseram que eu estava adiantado, mas nem tinha como eu estar adiantado. Tanto é que eu caí dentro do gol. Na minha opinião, eu falhei em um gol contra o América-MG, no Pacaembu.”

Perda familiar

“Aconteceu o falecimento da minha avó na véspera do jogo contra o Botafogo - uma partida antes de sua estreia. Ela cuidou de mim durante 15 anos da minha vida.”

Empréstimo

“A gente não pode ficar cinco anos sem jogar. Sou novo, tenho só 20 anos, mas tenho que estar aparecendo. Tenho que jogar. Não vou dizer que estou feliz em ser o terceiro goleiro. Posso ser emprestado, ser aproveitado em outro lugar. Eu vou, saio do país, jogo lá fora e aí volto ao Corinthians. Por ai vai.”
Fonte: ESPN 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O empate seria bom


A equipe do Corinthians planejou conquistar quatro pontos nos duelos contra Botafogo, Cruzeiro e Internacional. O objetivo poderá ser alcançado no domingo, diante do time de Dorival Júnior, no estádio Beira-Rio. Se isso acontecer, será visto pelo goleiro Julio Cesar com bons olhos. “Dependendo de como for o jogo, a igualdade com o Internacional pode não ser mau resultado”, afirmou.
O goleiro corintiano sabe que o rival de domingo é um concorrente direto ao título, pois o Inter está na sétima posição com 47 pontos, sete atrás do alvinegro. “O Inter é um concorrente direito e está brigando pelo título. Se ganharmos, tiramos eles da possibilidade de taça. Será um jogo importante. Podemos eliminar um time ou dar a esperança para ele ser campeão”.

Fonte: Tim

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Julio Cesar sobre Chicão: Foi decisão sábia







Julio Cesar entendeu Chicão, que insatisfeito com a reserva, preferiu não jogar o clássico do Corinthians contra o São Paulo na noite de quarta-feira, no Morumbi.  “Houve uma frase dele muito interessante, que se ele entra no jogo, bate um pênalti e erra iam falar que estava de sacanagem. Ele pensou no grupo e não individualmente. Foi uma decisão sábia da parte dele”, disse em entrevista exclusiva ao programa “Jogo Aberto”, da Band.
O goleiro explicou o que aconteceu. “Ele (Chicão) passou de quarto em quarto avisando que não iria para o jogo porque não estava se sentindo apto para jogar, que não estava com a cabeça muito boa”.

Para Julio Cesar, o zagueiro vai estar à disposição de Tite para enfrentar o Bahia, domingo, no estádio do Pacaembu. “Tenho certeza que domingo ele vai estar à disposição, independente de ser titular ou reserva”, finalizou. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Julio Cesar revela apoio de Adriano no intervalo: "ele saiu de casa e nos incentivou"

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Pacaembu, o goleiro Julio Cesar revelou que Adriano apareceu no Pacaembu durante o intervalo do jogo para apoiar a equipe, que terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0.

“Ele saiu da casa dele e falou com a gente no túnel. Disse coisas maravilhosas, e entramos com um gás muito maior no segundo tempo”, contou o camisa 1 alvinegro.
Ao ser questionado sobre quais foram as palavras do Imperador, que vive fase final de recuperação de uma grave fratura no tendão calcâneo, Julio Cesar preferiu fazer segredo.
“Isso deixa para dentro do vestiário. Ele nos incentivou muito, falou que estava assistindo em casa e veio aqui. É um cara importante, eu tinha uma grande admiração por ele como jogador e depois de hoje tenho também como pessoa”, afirmou o goleiro.
O curioso é que Adriano teve participação, mesmo fora de campo, justamente no triunfo sobre o seu ex-time, o Flamengo, onde foi revelado e sagrou-se campeão brasileiro em 2009.
Fonte: Uol

Jogadores revelam visita de Adriano ao vestiário do Corinthians


Após a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo, nesta quinta-feira, o goleiro Julio Cesar e o volante Paulinho revelaram que o atacante Adriano visitou o vestiário alvinegro no intervalo da partida para dar força e passar palavras de incentivo aos colegas.
Segundo o goleiro, o Imperador não estava no estádio no início do jogo, mas resolveu sair de sua casa para dar força aos companheiros.
- O Adriano saiu de casa e veio aqui no intervalo. Entrou no túnel e nos motivou. Foi um cara muito importante para a vitória, mesmo sem jogar - disse Julio Cesar.
O goleiro, no entanto, não quis revelar o teor da conversa com o Imperador, que é ex-jogador e ídolo da equipe carioca.
- O que ele falou deixa para o vestiário. Mas ele veio aqui e nos ajudou muito, nos motivou e foi muito importante para nós conseguirmos o resultado - falou o camisa 1.
O volante Paulinho foi além, e dedicou a vitória contra o Flamengo para o Imperador. O camisa 8 ainda destacou a dedicação de Adriano no Corinthians.
- É um cara que trabalha e se dedica ao grupo. É uma coisa reciproca. Essa é uma vitória dedicada ao Adriano - falou o volante.
O técnico Tite, por sua vez, disse que sequer ficou perto do grupo quando o Imperador estava falando, por considerar um momento exclusivo da relação entre os jogadores.
- Eu nem sei o que ele el disse, se soubesse também não diria. São cosias do vestiário, da relação dos atletas. Quando ele chegou eu saí de perto até para não intimidar - comentou.
Adriano está em trabalho de recuperação de lesão no tendão e deve voltar aos treinos com os companheiros em outubro. A estreia, porém, só será marcada quando ele iniciar treinos mais intensos com bola. Desde que chegou ao Timão, o Imperador ainda não atuou em nenhuma partida oficial.
Fonte: O Povo

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

'Flamengo tem jogado melhor do que o Corinthians', diz Julio Cesar

Líder do Brasileirão, mas com um sentimento não tão animador como sua posição na tabela . O Timão soma 34 pontos, os mesmos do vice Flamengo, mas com uma vitória a mais (10 contra 9). O motivo da desconfiança dos alvinegros é o futebol apresentado pelos cariocas no momento. Para o goleiro Julio Cesar, o Rubro-Negro está apresentando um futebol mais vistoso em comparação ao Corinthians.

“No momento, sim. Pelas últimas rodadas, o Flamengo tem apresentado um futebol melhor do que o nosso. Realmente, o Flamengo tem jogado mais”, analisou o camisa 1, que voltou de lesão após ficar sem jogar desde o dia 20 de julho, devido a uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda. 

Se os corintianos não tem o que celebrar pelo resultado no Pacaembu, o meia Danilo salienta um ponto positivo. “Temos que comemorar o empate do Flamengo.”



Fonte: Marca Brasil

Goleiro do Corinthians torce por 'nuvem cinza'


O Corinthians sabia que não manteria os 93,3% de aproveitamento das dez primeiras rodadas por todo Campeonato Brasileiro, quando venceu nove jogos e empatou apenas um, contra o Flamengo.
Apesar de realistas, os jogadores também não esperavam uma queda tão brusca: nos seis jogos da sequência, apenas uma vitória, com duas derrotas e três empates.
- Pela expectativa que criamos, pelo o que o time jogou no começo, todos esperavam que a gente mantesse. Claro que iam ter tropeços, mas não esperávamos empates em sequência, ou em seis jogos ganhar só um. Isso foi o que mais chateou o torcedor e a todos nós, eles têm razão em reclamar. Sabíamos que manter 93% ia ser difícil, mas não assim. Uma média de 65%, 70% faz um campeão. É isso que precisamos retomar - afirmou o goleiro Julio Cesar.
Na quarta-feira, o Timão visita o ameaçado Atlético-MG, que luta para sair da zona do rebaixamento e faz campanha ruim no Brasileirão. Em Ipatinga, o goleiro torce para que a nuvem negra corintiana fique para trás:
- Espero que a nuvem seja cinza. Veio rápido, já se dissipou e espero que as coisas comecem a melhorar. Ficamos chateados com o empate - disse, sobre o 2 a 2 com o Ceará.
O goleiro criticou o comportamento da equipe na última rodada, acusando falta de equilíbrio entre o primeiro e o segundo tempo. Para Julio Cesar, nos confrontos contra Galo e Figueirense - esse no Pacaembu - a equipe precisa somar, no mínimo, quatro pontos.


Fonte: LanceNet

VÍDEO Julio Cesar revela conversa de Tite com grupo corintiano

VÍDEO Julio Cesar revela conversa de Tite com grupo corintiano

Renan recebe conselhos de Julio Cesar no Corinthians


Renan (Foto: Miguel Schincariol)
Se há algum tempo o corintiano criticava Julio Cesar por falhar em momentos decisivos e via na jovem promessa Renan uma possível solução, a ausência do camisa 1 por cinco jogos mostrou que ele é mesmo o mais preparado para a função.
Aos 20 anos, Renan substituiu o prata da casa contra Cruzeiro, Avaí e América-MG, mas as seguidas falhas fizeram Tite tirá-lo do time para apostar em Danilo Fernandes, que deu conta do recado contra Atlético-PR e Santos.




Julio Cesar admite dar conselhos a Renan após fahas


Recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, Julio voltou ao gol e viu o ex-goleiro do Avaí ser rebaixado à terceira opção.

- Tenho experiências parecidas. Muitas vezes já fui terceiro ou quarto goleiro. Não pode desanimar. Conversamos bastante, ele é uma pessoa sensacional. O que mais falo é para ter cabeça boa e trabalhar. Não adianta largar, achar que o mundo está contra você. Se não se ajudar, não sai dessa. Qualidade ele tem - disse o companheiro.



Fonte: Lancenet

Julio Cesar para Renan: ‘Não adianta largar e achar que tudo está contra’


De sombra de Julio Cesar a terceiro goleiro em apenas três jogos. A trajetória de Renan no Corinthians não é nada animadora. Aos 20 anos, ele foi contratado do Avaí para colocar pressão no titular, mas na verdade sentiu a pressão. Mostrou insegurança nos três jogos em que teve chance e foi rapidamente sacado.
Recuperado de luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda (motivo pelo qual Renan teve sua chance), Julio Cesar retornou ao Corinthians no último domingo. E nesta segunda-feira saiu em defesa do terceiro goleiro, que durante o período de recuperação do titular perdeu a vaga para Danilo Fernandes.
- Tenho experiências parecidas. Conversei bastante com ele e disse que não pode desanimar. O que eu mais falei é para ter cabeça boa e trabalhar. Nessas horas, não adianta largar e achar que o mundo está contra você. Qualidade o Renan tem. Só precisa ter outra oportunidade e aproveitar bem – falou o camisa 1.
julio cesar renan corinthians (Foto: Agência Estado)Julio Cesar (à dir.), que reassumiu posto de titular, dá conselhos a Renan (Foto: Agência Estado)
Julio Cesar realmente tem experiências parecidas. Há mais de dez anos no Corinthians (profissional desde 2005), o goleiro demorou a se firmar. Conseguiu apenas no ano passado, quando Felipe, agora no Flamengo, saiu para o futebol português. Mesmo assim teve a sombra do paraguaio Bobadilla.
Nesta temporada, após algumas falhas no Campeonato Paulista, Julio Cesar disse ter vivido um dos piores momentos de sua carreira. Especialmente depois da falha em gol de Neymar, na final do estadual. No Brasileirão, porém, ele voltou a ter prestígio e se tornou uma das principais peças do líder Timão.
Contra o Ceará, domingo, no Pacaembu, o goleiro pode sentir muito o carinho da torcida. Seu nome foi o mais gritado na escalação que passa no placar eletrônico e os aplausos a cada defesa eram muitos. Talvez essa boa fase tenha ficado ainda mais evidente pela irregularidade de Renan quando teve sua chance.
Para se ter uma ideia mais clara, o ex-goleiro do Avaí levou em três jogos mais gols do que Julio Cesar até então (cinco contra quatro).

Julio Cesar admite má fase: ‘Ainda somos líderes por sorte’


Julio Cesar, goleiro do Corinthians (Foto: Leandro Canônico / globoesporte.com)Julio Cesar: 'A galera já está encostando na gente'
(Foto: Leandro Canônico / globoesporte.com)
O Corinthians empatou com o Ceará, em 2 a 2, no último domingo, no estádio do Pacaembu, mas continua na liderança do Campeonato Brasileiro. Pura sorte, segundo Julio Cesar. Nesta segunda-feira, o goleiro do Timão lembrou que a equipe precisou contar com os tropeços de Flamengo e São Paulo para seguir na ponta.
- Somos líderes ainda por sorte. É claro que somos também porque merecemos, mas não podemos depender de sorte. Perdemos pontos em casa, mas os adversários também. Nesta rodada, São Paulo e Flamengo empataram, o Palmeiras perdeu - lembrou o camisa 1 do Alvinegro.
A rodada realmente ajudou o Corinthians a sentir menos o fracasso no Pacaembu (vencia por 2 a 1 até o final do segundo tempo, mas cedeu o empate ao Ceará). São Paulo e Flamengo também ficaram no empate. O Tricolor não passou pelo Atlético-PR (2 a 2) e o Fla, que chegou a fazer 2 a 0 sobre o Figueirense, acabou cedendo a igualdade ao time de Florianópolis.
Qualquer um dos dois rivais que tivesse vencido estaria agora na liderança, na vaga do Timão. Para evitar mais desses sustos, o técnico Tite chamou o elenco para uma conversa nesta segunda-feira, antes do treino.
- Conversamos hoje com o Tite e já sabemos o que precisamos arrumar. Ficamos devendo no segundo tempo e precisamos encontrar o equilíbrio. Por mais que sejamos líderes, a galera está encostando. Se não tivéssemos vacilado tanto nas últimas rodadas, teríamos mais folga na tabela - acrescentou o goleiro.
Nas últimas seis rodadas, o Corinthians venceu apenas uma vez (América-MG), perdeu duas (Cruzeiro e Avaí) e empatou três (Atlético-PR, Santos e Ceará).
 

domingo, 14 de agosto de 2011

Julio Cesar, do Timão: 'Está faltando matar o jogo um pouco mais cedo'


Alinhando-se às declarações de Alex e Liedson, o goleiro Julio Cesar destacou um problema que, na sua opinião, o Corinthians vem vivendo no Brasileirão: o fato de não matar o jogo rapidamente.

Contra o Ceará, o Timão esteve em vantagem até levar o gol de empate de Rudnei, aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo terminou em 2 a 2. Contudo, o arqueiro alvinegro ressaltou que a equipe vem apresentando um bom futebol.

- Jogar bem, nós estamos jogando, mas acho que está faltando matar o jogo um pouco mais cedo, sem estar toda hora com o perigo de tomar o empate. Mas isso a gente discute internamente, não podemos expor todas as coisas - afirmou.

O jogador ainda apontou uma série de motivos que tornaram o empate, que impediu que o Corinthians se isolasse na liderança do Brasileirão, ainda mais incômodo para o clube do Parque São Jorge.

- É sempre ruim empatar dentro de casa. Além de estarmos buscando a liderança, tem algo a mais: Dia dos Pais, Tite completando 100 jogos, eu voltando, tínhamos que ganhar - disse.

O Corinthians ainda é líder, mas está empatado em número de pontos com o vice-líder Flamengo, ficando à frente apenas pelo número de vitórias. Na próxima quinta-feira, o Timão enfrenta o Atlético-MG, em Ipatinga.

Fonte: LanceNet

Antes de voltar, Julio Cesar ajuda Renan e ganha 'novo visual' no dedo


Julio Cesar, goleiro do corinthians (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Julio Cesar posa ao lado de torcedor
(Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)
O goleiro Julio Cesar saberá neste sábado se voltará ao gol do Corinthians no domingo, na partida contra o Ceará, às 16h, no Pacaembu. Nesta sexta, o titular da posição outra vez colocou-se à disposição do técnico Tite e aguarda o anúncio do treinador para saber se vai ser escalado.
Na terça, antes da partida contra o Santos (empate em 0 a 0, na Vila Belmiro), o camisa 1 já havia se oferecido para voltar, mas o treinador preferiu poupá-lo do desgaste. Ele está fora desde a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário, no dia 20 de julho.
- Ainda não sei se vou voltar, vou conversar com o Tite no sábado e ver o que ele acha. Eu já tinha me colocado à disposição dele na quarta-feira, mas ele preferiu respeitar alguns prazos. Eu estou 100% - garantiu.
No período que esteve fora, Julio Cesar acompanhou um drama: o então reserva imediato, Renan, não foi bem e perdeu a vaga depois de alguns jogos para Danilo Fernandes, que tornou-se a segunda opção no elenco.
Do medo de perder a posição quando machucou-se, Julio virou conselheiro do ex-jogador do Avaí. Ele já passou por momentos complicados no Corinthians, após as falhas contra Goiás, pelo Brasileirão de 2010, e Santos, na decisão do Paulistão de 2011.
- Em time grande, você sabe que, quando abre espaço, pode perder a posição se o outro jogador for bem. No caso do Renan, eu disse para ele ter cabeça boa. No futebol é assim: da mesma forma que em pouco tempo você vai para baixo, logo você sobe também e muda o que as pessoas falam - garantiu Julio Cesar, de 27 anos.
NOVO VISUAL
Além de ficar fora do time por pouco mais de 20 dias, o que mais está incomodando Julio Cesar é a nova aparência do seu dedo mínimo da mão esquerda. O local segue inchado e o camisa 1 já ouviu dos médicos que, mesmo recuperado, a região deve seguir desta forma, talvez para sempre.
- Os médicos me disseram que deve desinchar um pouco, não muito, que vai ficar assim pra sempre. Tudo bem, já estou me acostumando a ter o dedinho do tamanho do dedão - completou Julio, sorrindo.
Julio Cesar, goleiro do corinthians (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Julio Cesar mostra o dedinho inchado, agora do tamanho de um dedão (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)
Antes dos jogos, o goleiro garantiu que também terá de fazer uma proteção especial no local, com bandagem de esparadrapo. Ele já tem adotado este procedimento antes dos treinos e confirmou que não vai atrapalhar no seu rendimento.

Júlio César deve retornar contra Ceará; Liedson se recupera


Goleiro Julio Cesar é o atual titular da meta corintiana. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Recuperado de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda, Julio Cesar treinou como titular do no gol
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Encerrando a preparação para a partida deste domingo, contra o Ceará, o técnico Tite comandou o  treinamento do Corinthians neste sábado, no CT Joaquim Grava.
Confirmando as expectativas, Júlio César, recuperado de uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda, treinou como titular, mas o atacante Liedson, ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho, ficou de fora.
Além dessas, as principais novidades da equipe do Parque São Jorge serão: a saída de Emerson do ataque para o retorno de Jorge Henrique, depois de cumprir suspensão automática contra o Santos, a permanência de Alex no meio-campo e o retorno de Ralf, que estava servindo à Seleção Brasileira.
O time que treinou neste sábado e deve entrar em campo no domingo é formado por: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho; Danilo, Alex e Jorge Henrique; Willian. O duelo contra o Ceará, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.
Líder da competição com 33 pontos, mas com a mesma pontuação do Flamengo, segundo colocado, o clube paulista precisa da vitória para permanecer na primeira colocação sem depender dos resultados dos adversários.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Julio Cesar desabafa: 'Corinthians é raça, emoção e superação'



Julio Cesar está coroado como o novo símbolo da raça corintiana. Mas vai ficar de molho nos próximos 30 dias para se recuperar da luxação que sofreu no dedo mínimo na vitória diante do Botafogo, na última quarta, em São Januário.

O camisa 1 revelou em entrevista exclusiva ao LANCENET! o que representou ter ficado em campo nos minutos finais – Tite já havia feito as três substituições –, mesmo vendo o dedo deformado.

– Corinthians é isso, é raça, emoção, superação. Graças a Deus, desde que estou no Corinthians, sempre soube o que é isso, fui criado na minha casa – afirmou o jogador, revelado nas categorias de base do clube.

Clique aqui e entenda como foi a luxação no dedo do goleiro

Após a partida, atônito, foi recebendo cumprimentos dos companheiros por sua dedicação. A caminho do hospital, até mesmo o presidente Andrés Sanchez abordou-o.

– Eu estava no carro, ele veio e me agradeceu por ter ficado em campo. Eu respondi: "Não fiz mais do que a minha obrigação" – contou Julio.

O goleiro acredita que o lance pode ter definitivamente acabado com os críticos e aqueles que desconfiam de sua qualidade, por conta das falhas contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão do ano passado, e na final do Paulista contra o Santos.

– Acho que ajuda, mas quero estar provando a cada dia – disse.

Timão ou Barça?

Julio se surpreende com o aproveitamento de 93,3% do Corinthians no Brasileirão, mas não se empolga, mesmo ao saber que os números são superiores aos do Barcelona, na conquista do último título espanhol.

–Acho que não dá para comparar. O time do Barcelona é demais, é fora de série. Nosso time entende onde pode chegar. Se não corrermos o que estamos correndo, não vamos conseguir nada. Por isso estamos ganhando e brigando pelo título. O grupo está forte e sabe o que quer – disse.

Exclusivo: confira um Bate-Bola com o goleiro Julio Cesar

O que você representa depois do lance da última quarta-feira?

Um jogador que veste a camisa mesmo, que tem coração, que luta o tempo todo quando está dentro de campo. Aqui, toda a nossa equipe é assim, é guerreira, briga, marca, sabe onde quer chegar.

Essa prova de superação vai ajuda a calar os críticos?

Acho que ajuda, sim. Mas no Corinthians sempre vou ser cobrado, julgado. Quero estar com os pés no chão. O que passei na final do Paulista foi difícil, foram dias terríveis. Não sabia que o futebol poderia me deixar tão triste. É algo que mexe muito, e quero mostrar que sou capaz, onde sempre sonhei estar, na minha casa.

Acredita que retomará a condição de titular quando estiver completamente recuperado?

Fico tranquilo, porque saí numa fase boa, estava jogando bem. Saí por lesão, e não falha técnica. Quero voltar o quanto antes, seja Renan, Danilo ou Gauther no meu lugar. Quero voltar, porque no futebol não podemos dar muito espaço ao outro. Desejo muita sorte ao Renan nesses próximos jogos, mas quero trabalhar muito para voltar o quanto antes.

Temeu por lesão mais grave?

Foi o que mais me assustou, fiquei com muito medo, falava: "Não posso machucar, não posso me machucar, agora não, agora não". Foi mais o desespero, doeu, mas fiquei com medo de ser alguma coisa mais séria.

Com a Palavra - Guilherme Runco, médico do Corinthians que colocou o dedo de Julio no lugar

"Coloquei o dedo no lugar e conversei com ele, que julgou a dor suportável. Enfaixamos e colocamos a luva. Foi incrível e elogiável a valentia, a bravura que ele teve para continuar. Era necessário colocar o dedo no lugar por dois motivos. Só o fato de o dedo estar luxado é motivo de urgência, é procedimento padrão. E a dor que ele sente, apesar de ainda continuar, melhora muito quando o dedo já volta para o lugar. Julio estava com dois pequenos cortes no dedo e no hospital demos seis pontos. Agora ficará imobilizado, de dez a 15 dias, não precisará de nenhum outro procedimento. Ele vai aguardar uma semana para tirar os pontos e depois 15 dias para tirar a imobilização. Não é possível fazer fisioterapia muito intensa. Se realizar movimento brusco há risco de luxar de novo. Enquanto isso, vai ao clube e fará treinos físicos para manter a forma."

Fonte: O Povo