O goleiro Julio Cesar saberá neste sábado se voltará ao gol do Corinthians no domingo, na partida contra o Ceará, às 16h, no Pacaembu. Nesta sexta, o titular da posição outra vez colocou-se à disposição do técnico Tite e aguarda o anúncio do treinador para saber se vai ser escalado.
Na terça, antes da partida contra o Santos (empate em 0 a 0, na Vila Belmiro), o camisa 1 já havia se oferecido para voltar, mas o treinador preferiu poupá-lo do desgaste. Ele está fora desde a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em São Januário, no dia 20 de julho.
- Ainda não sei se vou voltar, vou conversar com o Tite no sábado e ver o que ele acha. Eu já tinha me colocado à disposição dele na quarta-feira, mas ele preferiu respeitar alguns prazos. Eu estou 100% - garantiu.
No período que esteve fora, Julio Cesar acompanhou um drama: o então reserva imediato, Renan, não foi bem e perdeu a vaga depois de alguns jogos para Danilo Fernandes, que tornou-se a segunda opção no elenco.
Do medo de perder a posição quando machucou-se, Julio virou conselheiro do ex-jogador do Avaí. Ele já passou por momentos complicados no Corinthians, após as falhas contra Goiás, pelo Brasileirão de 2010, e Santos, na decisão do Paulistão de 2011.
- Em time grande, você sabe que, quando abre espaço, pode perder a posição se o outro jogador for bem. No caso do Renan, eu disse para ele ter cabeça boa. No futebol é assim: da mesma forma que em pouco tempo você vai para baixo, logo você sobe também e muda o que as pessoas falam - garantiu Julio Cesar, de 27 anos.
NOVO VISUAL
Além de ficar fora do time por pouco mais de 20 dias, o que mais está incomodando Julio Cesar é a nova aparência do seu dedo mínimo da mão esquerda. O local segue inchado e o camisa 1 já ouviu dos médicos que, mesmo recuperado, a região deve seguir desta forma, talvez para sempre.
Além de ficar fora do time por pouco mais de 20 dias, o que mais está incomodando Julio Cesar é a nova aparência do seu dedo mínimo da mão esquerda. O local segue inchado e o camisa 1 já ouviu dos médicos que, mesmo recuperado, a região deve seguir desta forma, talvez para sempre.
- Os médicos me disseram que deve desinchar um pouco, não muito, que vai ficar assim pra sempre. Tudo bem, já estou me acostumando a ter o dedinho do tamanho do dedão - completou Julio, sorrindo.
Antes dos jogos, o goleiro garantiu que também terá de fazer uma proteção especial no local, com bandagem de esparadrapo. Ele já tem adotado este procedimento antes dos treinos e confirmou que não vai atrapalhar no seu rendimento.
Julio Cesar posa ao lado de torcedor
Julio Cesar mostra o dedinho inchado, agora do tamanho de um dedão (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário